A casa caiu para grupo de racista em Manaus

23

Grupo do AM suspeito de racismo contra Maju tem mais de 20 mil seguidores, diz MP.

Segundo as investigações, um grupo de Manaus denominado ‘QLC – Que Loucura Cara’  espalhava ofensas online nas redes sociais.

 

Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Manaus – Integrantes de um grupo de Manaus denominado ‘QLC – Que Loucura Cara’, tiveram computadores portáteis, smartphones e tablets apreendidos nesta quinta-feira (10) durante a operação  ‘Tempo Fechado’, deflagrada simultaneamente no Amazonas e em outros sete Estados. Os mandados de busca e apreensão,  expedidos pelo Juiz de Direito do Foro Central Criminal Barra Funda, São Paulo, foi cumprido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Segundo informações do MP-AM, o grupo investigado em Manaus possuía mais de vinte mil seguidores em todo o País e disseminava ataques virtuais ofensivos na internet, por meio de perfis e nomes falsos, fomentando inclusive o confronto com uso de violência de “gangues virtuais” em locais públicos.

O material apreendido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do MP-AM, já estão sendo periciados.  Integrantes do grupo investigado estão sendo ouvidos na sede do órgão, para saber há envolvimento deles com os crimes investigados na operação.

A operação ‘Tempo Fechado’ tem o objetivo de apreender material eletrônico com conteúdo racista, injurioso ou neonazista. Além disso, o trabalho de investigação pretende identificar os autores dos ataques virtuais à página do Jornal Nacional, no Facebook, no dia 3 de julho de 2015 com afirmações racistas e injuriosas contra a jornalista Maria Júlia dos Santos Coutinho Moura, a ‘Maju’, com o cometimento dos crimes de racismo, injúria qualificada, organização criminosa e corrupção de menor.

Além do Amazonas, a operação também ocorreu em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Ceará.

FONTE: http://migre.me/smEde

Comentários

comentários

Loading...