Home Entretenimento Famosos e TV A casa caiu para grupo de racista em Manaus

A casa caiu para grupo de racista em Manaus

3 min - tempo de leitura
7

Grupo do AM suspeito de racismo contra Maju tem mais de 20 mil seguidores, diz MP.

Segundo as investigações, um grupo de Manaus denominado ‘QLC – Que Loucura Cara’  espalhava ofensas online nas redes sociais.

 

Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Manaus – Integrantes de um grupo de Manaus denominado ‘QLC – Que Loucura Cara’, tiveram computadores portáteis, smartphones e tablets apreendidos nesta quinta-feira (10) durante a operação  ‘Tempo Fechado’, deflagrada simultaneamente no Amazonas e em outros sete Estados. Os mandados de busca e apreensão,  expedidos pelo Juiz de Direito do Foro Central Criminal Barra Funda, São Paulo, foi cumprido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Segundo informações do MP-AM, o grupo investigado em Manaus possuía mais de vinte mil seguidores em todo o País e disseminava ataques virtuais ofensivos na internet, por meio de perfis e nomes falsos, fomentando inclusive o confronto com uso de violência de “gangues virtuais” em locais públicos.

O material apreendido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do MP-AM, já estão sendo periciados.  Integrantes do grupo investigado estão sendo ouvidos na sede do órgão, para saber há envolvimento deles com os crimes investigados na operação.

A operação ‘Tempo Fechado’ tem o objetivo de apreender material eletrônico com conteúdo racista, injurioso ou neonazista. Além disso, o trabalho de investigação pretende identificar os autores dos ataques virtuais à página do Jornal Nacional, no Facebook, no dia 3 de julho de 2015 com afirmações racistas e injuriosas contra a jornalista Maria Júlia dos Santos Coutinho Moura, a ‘Maju’, com o cometimento dos crimes de racismo, injúria qualificada, organização criminosa e corrupção de menor.

Além do Amazonas, a operação também ocorreu em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Ceará.

FONTE: http://migre.me/smEde

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

3 Comentários

  1. Sergio Castro

    11 de dezembro de 2015 at 04:30

    Não entendo esse povo e seu racismo? Enquanto isso Bolsonaro que disse que em Manaus quando alguém quer fazer sexo vai p mato ou faz atras do muro porque aqui não tem motel como no rio de janeiro…..é recebido pela população manauara no aeroporto com uma salva de palmas e direito a ser carregado…será que é pelos seus olhos e cabelos claros que ele pode lançar seus preconceitos e ser heroi?..acho que quem estava lá era o povo do muro ou do mato não precisamente nesta ordem!

  2. Fabi Cruz Leonhat

    11 de dezembro de 2015 at 18:05

    Recepcionei o bolsonaro e vou recepcioná-lo mais vezes, não sei como tem gente que leva a sério uma bricandeira que ele fez e ainda por cima distorce os fatos tirando a última frase dele para parecer que ele está zoando da gente ,ô gente chata.

  3. Mayko Alves Dos Santos

    12 de dezembro de 2015 at 13:03

    concordo plenamente contigo cara, ae o povo grita MITO MITO, kkk e ele rindo pensando kkk QUE BANDO DE OTÁRIO, ae chega la na terra dele ainda tira onda kk é assim mesmo mano, povo vê o cara falando bonito bem articulado e acha bacana e pá, mas tem costumes que agente nao perde, como comentários preconceituosos que vc citou, e eu nem sabia disso cara, acabei de ficar sabendo atravéz so seu comentário !!!!

Deixe uma resposta

Leia Também

Tarifa de tradução: saiba o que pesa

Está pensando contratar um serviço de tradução? Talvez se pergunte o que diferencia um tra…