A curiosidade por trás da foto do menino com duas onças e um cachorro no rio

3318

Uma foto na qual mostra um menino tomando banho de rio com duas onças e um cachorro tem se tornado um verdadeiro viral. As pessoas se questionam se a foto é verdadeira ou seria montagem, principalmente pela naturalidade dos animais. A foto é verdadeira sim. Ela foi postada pelo Leandro Silveira, biólogo, que dedica sua vida a conservação da onça-pintada no Brasil.

Quem aparece na foto é o Tiago Jacomo Silveira, filho do Leandro e que desde muito pequeno tem esse ambiente consigo devido a experiência e trabalho dos seus pais.

Em 2002 Leandro, juntamente com sua esposa Anah Tereza A. Jácomo, fundou o Instiuto Onça-Pintada, uma ONG dedicada a conservação da espécie, seus hábitats e presas naturais.

O Instituto Onça-Pintada (IOP) é uma ONG dedicada exclusivamente a promover a conservação da onça-pintada, maior felino do continente Americano. Nossa missão é “Promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus habitats ao longo de sua área de distribuição, assim como a sua coexistência pacífica com o homem, através de pesquisas e estratégias de conservação”. Fundada em junho de 2002, atualmente desenvolve e apóia projetos de pesquisa e conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

Comentários