A Johnson & Johnson do Brasil quer realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país

898

A Johnson & Johnson do Brasil quer realizar uma das maiores campanhas de doa√ß√£o de sangue do pa√≠s! A meta √© muito ousada, eles querem coletar 20 mil bolsas de sangue em todo o Brasil para deixar o Pa√≠s pronto para a¬†Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ.

A campanha est√° rodando o Brasil a fora, e em Manaus come√ßou dia 12 e ir√° (a priori) at√© dia 15 de abril. Por quest√Ķes log√≠sticas, em Manaus a a√ß√£o ser√° focada no HEMOAM localizado na Avenida Constantino Nery.

A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da √°rea de cuidados com a sa√ļde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ, busca inspirar as pessoas acerca da import√Ęncia da doa√ß√£o de sangue, mostrando que este √© um ato que pode salvar a vida das pessoas, e um dos maiores atos de carinho que se pode fazer para cuidar do pr√≥ximo.

A campanha almeja coletar 20.000 doa√ß√Ķes, que permitem salvar 80 mil vidas at√© o in√≠cio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ e se tornar a maior campanha de doa√ß√£o de sangue j√° realizada no pa√≠s.

A Johnson & Johnson do Brasil quer realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país
A Johnson & Johnson do Brasil quer realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país

No Brasil, s√≥ 1,9% da popula√ß√£o doa sangue, quando a Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde recomenda que 3-5% da popula√ß√£o de um pa√≠s sejam doadores para manter os n√≠veis de estoque suficientes. O n√ļmero de doa√ß√Ķes tende a cair durante o per√≠odo de f√©rias ou na ocorr√™ncia de grandes eventos como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ.

Com o objetivo de conscientizar a popula√ß√£o sobre a campanha de doa√ß√£o de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil convidou o renomado artista pl√°stico Eduardo Srur para criar obras de arte, por meio de interven√ß√Ķes urbanas, que alertem para os baixos √≠ndices de doa√ß√£o de sangue no pa√≠s.

As obras de arte s√£o bolsas gigantes, que simulam as utilizadas durante a coleta, espalhadas pelas cidades-sede da competi√ß√£o. Ao doar, cada cidad√£o receber√° um cora√ß√£o de vinil para ajudar no bombeamento de sangue durante o procedimento. Este cora√ß√£o, que equivale a um ato de carinho, ser√° assinado pelo doador e posteriormente inserido na obra colaborativa do artista. Os cora√ß√Ķes arrecadados durante a campanha ser√£o doados pela Johnson & Johnson do Brasil aos hemocentros parceiros.

A Johnson & Johnson do Brasil acredita que um ato de cuidar pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solid√°rio. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho‚ĄĘ, incluindo a campanha de doa√ß√£o de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado atrav√©s de atos grandes e pequenos.

Johnson & Johnson e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ

A Johnson & Johnson √© a patrocinadora exclusiva e oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014‚ĄĘ no segmento de cuidados com a sa√ļde. O patroc√≠nio refor√ßa o compromisso da empresa com o Brasil, onde est√° presente h√° mais de 80 anos, sempre atendendo as necessidades de cuidados com a sa√ļde dos brasileiros por meio de produtos e servi√ßos inovadores e um forte compromisso com iniciativas junto √† comunidade. Esta √© a primeira vez que a competi√ß√£o tem um patrocinador no segmento de sa√ļde, o que agrega valor in√©dito para as iniciativas relacionadas √† Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014‚ĄĘ.

Serviço

Datas e locais da estação móvel e hemocentros para a doação de sangue:
Aviso: Os cora√ß√Ķes de vinil estar√£o dispon√≠veis nos hemocentros at√© atingirmos a meta de cada um deles.
Para saber mais sobre o programa, visite o site www.dousanguepelobrasil.com.br.
Para mais informa√ß√Ķes √† imprensa:

Edelman/Matter Brasil
Flavia Bonf√° ‚Äď [email protected]
Elisabete Lima ‚Äď [email protected]
Michele Lopes ‚Äď [email protected]
(11) 3060 3163| 3144 | 3119

Coment√°rios