Home Notícias Brasil ‘A menina está aliviada e passa bem’ informa médico responsável pelo aborto de risco da menina de 10 anos estuprada

‘A menina está aliviada e passa bem’ informa médico responsável pelo aborto de risco da menina de 10 anos estuprada

2 min - tempo de leitura
109

O médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que realizou o aborto da menina de 10 anos, estuprada pelo tio, disse, no fim de ontem (17), que a menina está se sentindo “aliviada” após o procedimento.

“Ela está bem aliviada. O sofrimento nesses últimos dias foi terrível, as ameaças que ela sofreu. Eu espero que esse sofrimento daqui para a frente seja atenuado e vai depender muito de como o caso vai ser conduzido, respeitando o sigilo, para que ela possa recuperar sua vida”, disse o médico, em entrevista à Globo News.

Segundo ele, manter a gravidez de uma criança contra a vontade própria seria “um ato de tortura”.

“Colocaria em risco a vida da paciente ou, no mínimo, a sua saúde mental. Infelizmente, o estupro é muito comum no Brasil, e, mais triste ainda, com crianças. Lamento muito que muitas pessoas não tenham acesso a informação. Tem crianças sendo violentadas, engravidando e levando a gravidez. Muitas vezes só ficamos sabendo [por causa] de complicações. É sabido também que a principal causa de suicídio em adolescentes é a gravidez indesejada”, ressaltou.

Médico que fez aborto em menina de 10 anos foi excomungado da igreja por interromper gravidez em crianças vítimas de estupro

O médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Joelma revela que quase foi pra glória com Covid-19 e fala das sequelas!

Joelma conversou com Serginho Groisman no Altas Horas deste sábado (27), e, de casa, a can…