Home Entretenimento Curiosidades A mulher mais fértil do mundo tem 39 anos e 38 filhos!

A mulher mais fértil do mundo tem 39 anos e 38 filhos!

3 min - tempo de leitura
1,538

Mariam Nabatanzi é considerada a mulher mais fértil da África Oriental. Ela reside em Uganda e, com 39 anos, tem o total de 38 filhos. Na verdade, Mariam deu à luz a 44 crianças, no entanto 6 dessas crianças não sobreviveram.

A mulher se casou quando tinha apenas 13 anos. O pior é que ela nem sabia que estava se casando. A tia da menina simplesmente a entregou para o seu marido, de 40 anos de idade. Mariam passou por momentos muito difíceis com o marido, ela cuidava dos outros filhos do homem, que era polígamo. Além disso, era constantemente agredida.

Os filhos

Quando tinha apenas 13 anos, Mariam deu à luz a gêmeos. Dois anos mais tarde, teve trigêmeos e pouco menos de dois anos mais tarde, quadrigêmeos. E não parou por aí. No total, a mulher deu a luz a 38 filhos: seis conjuntos de gêmeos, quatro de trigêmeos, três de quádruplos e um nascimento único.

Até um determinado momento, a mulher não estranhou a grande fertilidade. Isso porque seu pai havia tido 45 filhos ao longo de sua vida, mas chegou um momento que ela estranhou e decidiu procurar um médico. Concluíram então que a mulher tem uma predisposição genética hiper-ovular, a capacidade de liberar múltiplos óvulos por ciclo. O que facilita as gestações múltiplas.

Dificuldades

Como você pode imaginar sustentar e alimentar toda essa família não é tarefa fácil. Ainda mais para Mariam, que cria os 38 filhos praticamente sozinha. O marido além de espancá-la, foi completamente ausente na vida dos filhos. O mais velho, de 23 anos, viu o pai pela última vez quando tinha apenas 13.

O homem aparece há cada ano e geralmente, sempre bebe muito. Chega em casa tarde noite e sai cedo. É Mariam quem provém o sustento de seus filhos. Ela até pensou em sair de casa, mas achou que seria muito cruel abandonar seus filhos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…