Home Notícias Manaus A Praça 14 pelas palavras de uma moradora: “Tenho orgulho de pertencer e morar neste pedacinho de Manaus tão cheio de vida, de história, de tradição”, Lenice Ramos

A Praça 14 pelas palavras de uma moradora: “Tenho orgulho de pertencer e morar neste pedacinho de Manaus tão cheio de vida, de história, de tradição”, Lenice Ramos

1 minutos lido
16

Hoje (14/1) um dos bairros mais tradicionais de Manaus completa 133 anos, a Praça 14 de Janeiro.

Nesse dia especial para os moradores do bairro festeiro da zona sul de Manaus, publicaremos um relato de uma moradora tão tradicional quanto o lugar que vive, Lenice Ramos.

Lenice é empresária do grupo Ases do Pagode e moradora apaixonada do bairro da Praça 14, confira o relato feito por ela em seu perfil no Facebook:

“Valoriza e respeita mais seu presente, quem conhece seu passado, sua história, suas raízes…

Chegamos em Manaus, vindos do interior, na década de 70, e que bom que meu pai escolheu esse bairro pra morar, Praça 14 de Janeiro!

De cara fui morar na Visconde de Porto Alegre esquina com Dr. Machado (hoje no local é o TRT), vizinha do Gres Vitória Régia, e de quebra quando mudamos pra Jonathas Pedrosa (hoje no local funciona uma empresa de segurança), conheci a violinista Ignez Monteiro Machado Braga, que mais tarde a adotamos e ficou conosco até o fim aos 98 anos. Então, é fácil entender porque vou do erudito ao popular sem nenhum problema. Amo a boa música, sou do samba!

Hoje meu bairro faz aniversário, 133 anos, e tenho orgulho de pertencer e morar neste pedacinho de Manaus tão cheio de vida, de história, de tradição. A comunidade tenta manter sua história viva, principalmente o Quilombo Do Santo Benedito, as quilombolas com seus festejos e claro o nosso samba, a nossa Vitória-Régia!
Salve Praça 14 de Janeiro!

Bairro de Fátima, de José, de Cristovão! Que eles nos abençoem!

Vamos cuidar, zelar pelo nosso bairro e manter nossas tradições vivas !!!!!! “

Fotos: Manaus de Antigamente

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Obras de recuperação de área afetada por erosão em Santa Etelvina em fase final

As obras de recuperação de uma área afetada por erosão na rua Governador Amazonino Mendes,…