A TV Cultura do Amazonas completará 47 anos e trará vários processos de mudança. Veja os principais!

45

A TV Cultura do Amazonas completará 47 anos no próximo dia 12 e para celebrar a data, a emissora está envolvida em vários processos de mudança.

O mais importante deles é a digitalização do sinal que ocorrerá até 30 de maio, quando a Emissora se adequará ao prazo estabelecido pelo Ministério das Comunicações para o fim do sistema analógico e o início do sinal digital na transmissão de TV no Amazonas.

A FUNTEC também ampliará o seu sinal no interior do Amazonas, chegando a várias localidades do estado: Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Humaitá. A direção vai pleitear mais dois municípios: Eirunepé e Boca do Acre. Ainda será implantada também uma emissora de rádio FM, além da reestruturação da emissora em OT, já em operação para o interior.

Além da digitalização, a diretora presidente da Funtec, jornalista Celes Borges, também iniciou um trabalho de conscientização e educação ambiental com todos os colaboradores da Fundação, para adequar a Emissora na agenda ambiental da administração pública (a A3P) que busca a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho, estimulando os funcionários a incorporarem princípios e critérios de gestão ambiental nas atividades administrativas.

Celes Borges / Foto : Divulgação

Comentários