A verdade sobre o viral “Sinésio Campos faz carreata de candidato a Governador do Estado”

1796

Na manhã desta quinta-feira (04),  por 5 votos a 2, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ratificou a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), acusado de compra de votos na eleição de 2014, e determinou a realização de um novo pleito em até 40 dias.

Com a decisão, Melo e o vice-governador Henrique Oliveira (Solidariedade) serão afastados assim que o TSE notificar oficialmente o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que cassará a chapa imediatamente.

O presidente da Assembleia, David Almeida (PSD), assumirá o cargo temporariamente.

No mesmo momento da notícia, começou a circular em diversos grupos de Whatsapp, uma carreata atribuída ao deputado estadual Sinésio Campos (PT) com a legenda “Sinésio Campos faz carreata de candidato a Governador do Estado.

Na verdade, a carreata é liderada pelo Luis Antonio, mais conhecido como Patixa Teló! Trata-se de uma antiga carreata realizada como protesto, ocorrida no bairro São Francisco. O protesto era a todos os políticos que estão no poder e não fazem nada pela população amazonense.

Patixa Teló em Carreata
Patixa Teló em Carreata / Reprodução Youtube

A brincadeira de comparação entre o deputado Sinésio e Patixa Teló, ganhou mais força quando o deputado usou-se da tribuna da Assembléia Legislativa e disse que exigia respeito da população que fazia essa comparação. Patixa Teló, por sua vez, fez um vídeo direcionado ao parlamentar.

Abaixo, segue o vídeo da segunda carreata da Patixa Teló

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários