Abra seu Paladar : Queijos da Europa desembarcam em Manaus

67

Campanha “Abra seu Paladar” promove e incentiva o consumo de queijos europeus, além de trazer novos sabores ao Brasil (Agosto, 2017) O CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira), em parceria com a União Europeia, apresenta alguns dos queijos mais representativos da produção do velho mundo ao público de Manaus.

Criado em 1973 por produtores e processadores de leite, o CNIEL tem entre seus principais objetivos facilitar as relações entre ambos e promover uma imagem positiva do leite e produtos lácteos. Em quatro anos de presença no Brasil, o CNIEL vem promovendo ações com o intuito de intensificar o consumo de queijos europeus nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Iguarias tais como Brie, Brillat-Savarin, Camembert, Emmental, Mimolette, Pontl’Evêque, Roquefort e Saint Paulin serão exaltadas através da campanha “Abra seu Paladar”pela primeira vez na região norte do país e o local escolhido para essa divulgação foi o Restaurante Caxiri, um dos pontos mais representativos da cultura gastronômica local.

Loading...

A chef Débora Shornik realiza uma cozinha criativa e revisita os sabores da Amazônia com delicadeza, tornando o local conhecido por respeitar o ingrediente em seu estado bruto. O contraponto perfeito entre a riqueza dos sabores regionais e os queijos da Europa fez com que o CNIEL o elegesse para sua première em Manaus.

Quanto à escolha da capital amazonense para essa nova etapa da campanha “Abra seu Paladar”, ela se deve à forte ligação de Caroline Putnoki com a Amazônia. Francesa das Américas, Caroline é a representante do CNIEL no Brasil e apaixonada pela cultura do norte do Brasil.

Queijos Brie, Brillat-Savarin, Camembert, Emmental, Mimolette, Pontl’Evêque, Roquefort e Saint Paulin  / Divulgação
Queijos Brie, Brillat-Savarin, Camembert, Emmental, Mimolette, Pontl’Evêque, Roquefort e Saint Paulin / Divulgação

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: