Acordo entre o TJAM e Exército leva internet mais rápida ao interior do Amazonas

7

Foi feito um convênio entre o Comando do Exército e o Tribunal de Justiça do Amazonas com o objetivo de levar internet mais rápida ao interior do Estado. O poder judiciário estadual vai contribuir com 1.5 milhão de reais para instalação cabo de fibra óptica entre Manaus e Coari. O cabo tem 380 km de extensão.

O projeto faz parte do Amazônia Conectada, do Exercito brasileiro, que prevê a instalação de, aproximadamente, 8.000 km, via fibra óptica subfluvial que vai integrar o interior do estado do Amazonas.

Dois trechos do projeto já foram feitos, um em Manaus e outro Coari e Tefé. Outra rede subfluvial ligará Tefé ao município de Tabatinga até julho de 2017.

Loading...

O valor pago pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), custeará as despesas voltadas exclusivamente ao convênio, havendo repasse de recursos do Fundo de Reaparelhamento para que os trechos do Programa sejam executados.

O Exército busca parcerias para captar recursos e concluir o projeto, orçado inicialmente em 8 bilhões de reais, e reduzido para 500 milhões de reais.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook