Inicial Notícias Manaus Adolescente de 15 anos morre após colisão com lancha usada para gravação da TV Globo no Tarumã

Adolescente de 15 anos morre após colisão com lancha usada para gravação da TV Globo no Tarumã

2 minuto de leitura
0
3

Nesta quinta-feira (13), a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, enviou uma equipe de inspeção naval para apurar as circunstâncias de uma colisão de uma lancha e uma embarcação de pequeno porte, no igarapé Tarumã-Açu, rio Negro.

O acidente terminou com a morte de um adolescente. Lucas Henrique de Lima Cardoso, 15, morreu na madrugada de hoje, após ser atingido por uma lancha a serviço da TV Globo nas gravações de uma minissérie na capital amazonense. A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental atendeu no local da ocorrência.

O jovem estava com o pai em uma canoa. Segundo o pai, o incidente ocorreu por volta de 4h30 e a embarcação estava em alta velocidade no momento da colisão. A lancha estava a serviço do núcleo de gravação da minissérie “Aruanas”, uma coprodução da TV e da Maria Farinha Filmes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O adolescente foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido para o Hospital e Pronto da Criança da Zona Leste “Joãozinho”, mas não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento durante o acidente, após acionamento, fazendo transporte de Lucas Henrique. Nota Em nota, a TV Globo confirmou o incidente que ocasionou a morte do adolescente de 15 anos. “No deslocamento para o set de gravação de Aruanas, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações colidiu com outro barco. Os dois ocupantes [pai e filho] foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu”, disse a emissora. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

Fonte: Portal Marcos Santos

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.