Adolescente de 15 anos morre após colisão com lancha usada para gravação da TV Globo no Tarumã

502

Nesta quinta-feira (13), a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, enviou uma equipe de inspeção naval para apurar as circunstâncias de uma colisão de uma lancha e uma embarcação de pequeno porte, no igarapé Tarumã-Açu, rio Negro.

O acidente terminou com a morte de um adolescente. Lucas Henrique de Lima Cardoso, 15, morreu na madrugada de hoje, após ser atingido por uma lancha a serviço da TV Globo nas gravações de uma minissérie na capital amazonense. A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental atendeu no local da ocorrência.

O jovem estava com o pai em uma canoa. Segundo o pai, o incidente ocorreu por volta de 4h30 e a embarcação estava em alta velocidade no momento da colisão. A lancha estava a serviço do núcleo de gravação da minissérie “Aruanas”, uma coprodução da TV e da Maria Farinha Filmes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O adolescente foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido para o Hospital e Pronto da Criança da Zona Leste “Joãozinho”, mas não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento durante o acidente, após acionamento, fazendo transporte de Lucas Henrique. Nota Em nota, a TV Globo confirmou o incidente que ocasionou a morte do adolescente de 15 anos. “No deslocamento para o set de gravação de Aruanas, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações colidiu com outro barco. Os dois ocupantes [pai e filho] foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu”, disse a emissora. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

Fonte: Portal Marcos Santos

Comentários