Home Notícias Brasil Aeronáutica recupera toda a gravação de voz do avião que caiu com Teori

Aeronáutica recupera toda a gravação de voz do avião que caiu com Teori

2 min - tempo de leitura
10

Mesmo com a caixa-preta do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas ter sido danificada pelo contato com água do mar, a Força Aérea Brasileira extraiu todo o conteúdo do gravador de voz da aeronave. A gravação, que registra os últimos 30 minutos do voo, está totalmente preservada e passará por tratamento para retirada dos ruídos depois peritos farão analise.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), havia informado que, embora tenha sido detectado o dano, a parte da caixa-preta que contém o gravador de voz é “altamente protegida”.

O avião que transportava o ministro do Supremo caiu em Paraty, no Sul-Fluminense, no dia (19/1). Morreram também no acidente: o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e a mãe dela, Maria Ilda Panas, de 55 anos. Os destroços do avião foram retirados no mar na noite de domingo.

Na segunda-feira (23/1) juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pirro, decretou o sigilo das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre a queda do avião.

Teori era relator da Lava-Jato no STF, e quem homologava delações premiadas que envolvessem políticos com foro privilegiado, como ministros, deputados federais e senadores.

FAB recupera gravação de avião em que estava Teori - Imagem de divulgação
FAB recupera gravação de avião em que estava Teori – Imagem de divulgação

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Quanto tempo levaremos até vivermos em uma sociedade sem dinheiro?

O dinheiro muitas vezes parece ser uma das únicas coisas da nossa sociedade e do nosso est…