Agentes de endemias em greve cobram respostas de Melo

1

Na manhã desta quarta-feira (4), em frente à sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, aproximadamente 330 agentes de endemias realizaram um protesto.

Foto: Cecília Siqueira
Foto: Cecília Siqueira

Os servidores reivindicaram melhores condições salariais e de trabalho, no dia 29 de outubro, os agentes protocolaram um ofício com as reivindicações na Casa Civil, porém, até o momento, não obtiveram respostas.

“Estamos pagando para trabalhar “, dizia um dos cartazes na manifestação. Outras reclamações feitas pelo grupo, está o vale-alimentação que está atrasado há 2 meses e o vale transporte, que não é pago desde o ano de 2010.

Os agentes cobram uma resposta por parte do governador. E de acordo com a categoria, foi feito um acordo com a  Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para trabalhar em horário corrido, já que não estava recebendo vale-alimentação, ou seja, os agentes começavam a trabalhar das 7h até ao meio dia, porém, a secretaria voltou atrás e pediu que os agentes voltassem ao horário normal, das 7h às 17h.

Comentários

comentários

Loading...