Home Notícias Manaus Ainda sem previsão de abastecimento, carros-pipa estão sendo usados para moradores sem água, na zona Sul de Manaus.

Ainda sem previsão de abastecimento, carros-pipa estão sendo usados para moradores sem água, na zona Sul de Manaus.

2 min - tempo de leitura
11

A Águas de Manaus informou por meio de boletim, que devido ao rompimento da rede de drenagem na Rua Emílio Moreira, Praça 14 de Janeiro, Zona Centro-sul da capital, continua com o abastecimento parcial de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro.

A concessionária disse que os locais estão com o abastecimento de água suspenso por medida de segurança para que a Prefeitura de Manaus possa realizar o reparo na galeria de drenagem onde está tubulação danificada, que fica a 12 metros de profundidade embaixo de uma casa.

A intervenção consiste em um desvio que vai isolar a área onde a Prefeitura precisa realizar o reparo da tubulação de água que abastece os bairros. Com a medida, a concessionária vai usar uma rede hidráulica secundária e menor para levar água a maior parte dos bairros.

Com a medida, a concessionária vai usar uma rede hidráulica secundária e menor para levar água a maior parte dos bairros. A previsão dos técnicos da empresa concessionária é que a estrutura fique pronta no início da madrugada deste domingo (17) e que o abastecimento seja parcialmente normalizado até segunda-feira (18).

Por enquanto, a Água de Manaus está dando assistência aos moradores com o envio de carros-pipa a locais prioritários.

Segundo a concessionária, ainda haverá na tarde deste domingo (17) um novo boletim informando o andamento da obra.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…