Home Notícias Amazonas ALEAM e UFAM firmam convênio para capacitação de servidores do poder Legislativo

ALEAM e UFAM firmam convênio para capacitação de servidores do poder Legislativo

3 min - tempo de leitura
10

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, e o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, assinaram na manhã desta quarta-feira (9), um convênio para especialização dos servidores do Parlamento. Segundo o presidente além de promover o aperfeiçoamento profissional dos servidores “o intuito maior é melhorar os serviços prestados à população de todo o Amazonas”.

O primeiro curso, resultado da parceria, é o de Pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas, na modalidade Latu Sensu, voltado exclusivamente para servidores da Aleam, de maneira gratuita. As inscrições para o preenchimento de 60 vagas iniciarão nesta quinta-feira (10) e se estenderão por uma semana. O curso terá duração de 18 meses.

Foto: Divulgação

“É muito importante para nós deputados estarmos realizando esse convênio. Quando falamos em respeito aos servidores, estamos falando em conceder a eles todas as formas de engrandecimento profissional. Essa iniciativa, será revertida para a qualidade dos serviços prestados a comunidade amazonense”, comemorou Josué Neto.

Reitor da Ufam, Sylvio Puga, disse estar certo que a parceria renderá bons frutos para o Estado e agradeceu a confiança depositada na instituição, pelo Poder Legislativo.

Detalhes

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, José Lindoso, João Paulo Jacob, poderão concorrer à pós-graduação, servidores da Casa com formação em qualquer curso de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio da aplicação de uma prova com 20 questões, sendo 15 de direito constitucional e 5 de língua portuguesa. “Será um processo seletivo em que se classificarão os que acertarem mais de 50% da prova, em ordem decrescente por nota, do primeiro ao último colocado, dentro do limite de 60 vagas”, esclareceu.

Foto: Divulgação

Estiveram também estiveram presentes o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Carlos Alberto Ramos Filho, o vice-diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes, e o coordenador de pós-graduação da Ufam, Rafael Silva Menezes.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…