Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado do Amazonas, afirma Josué Neto - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado do Amazonas, afirma Josué Neto

Publicado

no

Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam). O grupo levou à Casa reivindicações relacionadas à aposentadoria e pedido de alteração na Lei Estadual 3.510/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Administração Direta, Fundações e Autarquias do Governo.

Aleam está atenta às necessidades dos servidores do Estado do Amazonas, afirma Josué Neto

A Assembleia está atenta às necessidades dos servidores do Estado, por isso, estamos aqui de braços abertos recebendo essas demandas e acima de tudo dando voz a essas necessidades. Estaremos sempre à disposição e vamos dar continuidade a esse trabalho que começou há quase um ano. Sabemos o exato momento de colocarmos esses projetos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e em novembro na LOA (Lei Orçamentária Anual) e receber o sim ou o não do Governo do Estado. Independente disso, estamos abraçando essas necessidades dos servidores”, afirmou Josué.

LEIA TAMBÉM  "A Assembleia não medirá esforços para garantir respeito entre homens e mulheres", diz Josué sobre caso Ferrer

De acordo com a representante do Sispeam, Socorro Bandeira, a forma como se encontra a Lei 3.510/2010 prejudica os servidores que precisam se aposentar, porque prevê perda de 63% da remuneração total. Bandeira disse que a maioria desses funcionários já se encontra na faixa etária de 51 a 75 anos e já possui mais de trinta anos de serviço.

LEIA TAMBÉM  MP pede ao TCU a trocar Bolsonaro por Mourão na crise da Covid-19

“Queremos que vocês consigam sensibilizar o governador da nossa causa. A GATA (Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa) está nos prejudicando e já estamos na compulsória. Queremos registrar aqui a nossa gratidão pelo único deputado que abriu as portas para nós, o Josué Neto, presidente desta Casa hoje”, disse Socorro.

LEIA TAMBÉM  Josué denuncia fake news sobre informação que estaria sendo investigado por improbidade administrativa

Segundo o grupo, atualmente tramita na Casa Civil um processo que trata das alterações da Lei, atendendo as reivindicações dos servidores. O presidente do Parlamento Estadual acrescentou que o grupo merece ser respeitado e reconhecido, uma vez que o trabalho de um servidor público é de grande importância para a população.

 

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações