Home Notícias Política Aleam realizará votação excepcional nas próximas três sessões para zerar a pauta

Aleam realizará votação excepcional nas próximas três sessões para zerar a pauta

2 min - tempo de leitura
10

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovaram, na manhã desta quarta-feira (19), uma proposta do presidente do Poder Legislativo, deputado David Almeida (PSB), que abre votação nas próximas duas sessões ordinárias, antes do dia de votação que é tradicionalmente na quarta-feira, quando será apreciada a Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o deputado, o objetivo é zerar a pauta das matérias de autoria dos deputados e deixar a quarta-feira (19), da próxima semana exclusiva para a pauta. “As comissões finalizaram as análises dos projetos e estão entregando muitas matérias dos deputados ao apoio legislativo. Atualmente foram entregues, aproximadamente 65 matérias para serem votadas. Hoje (12) nós vamos votar, cerca de 18 matérias dos deputados”, disse.

O presidente propôs que nesta quinta-feira (13), os deputados votem mais 20 matérias, das 10h às 12h e na próxima terça-feira (18) mais 20 proposituras parlamentares. Na quarta-feira (19), entra para votação a LOA, as matérias do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e demais proposituras do Poder Executivo.

“Então, com a aprovação da nossa proposta, amanhã (13) nós teremos votação, apenas de matérias de deputados. Na terça-feira, novamente votação de proposituras parlamentares, com uma excepcionalidade ou outra. E na quarta-feira (19) nós vamos votar as matérias dos demais órgãos e poderes, juntamente com a LOA. Assim fica acordado com os deputados presentes na sessão”, disse David Almeida.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …