Alguns bairros de Manaus ficarão sem água na terça e quarta-feira

17

A Manaus Ambiental irá realizar uma parada programada no Complexo de Produção da Ponta do Ismael, zona Oeste, no período de 22h00 de terça-feira (24), até às 05h00 de quarta-feira (25). Durante o período citado, a concessionária realizará manutenções que promoverão a eficiência operacional e melhoria da distribuição e abastecimento de água para a cidade.

Em virtude disso, o Complexo de Produção e Distribuição de Água da Ponta do Ismael ficará paralisado, ocasionando falta de abastecimento de água nas zonas Norte, Oeste e parte da Sul, incluindo a área central da cidade de Manaus. 

Confira os bairros que serão afetados:

Sistema ETA I

São Raimundo, São Jorge, Vila da Prata, Gloria, Aparecida, Centro, Morro da Liberdade, Lagoa Verde, Petrópolis, Crespo, São Lazaro, Betania, Matinha, Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, Adrianopolis, Aleixo, Coroado I e Coroado III, Colina do Aleixo, Carijó, Tiradentes, Vila da Gaia, Conjunto João Bosco II, Conjunto Acariquara, Ouro Verde e Petros.

Sistema ETA 2

Compensa, Ponta Negra, Santo Agostinho, Conjunto Yapuá,  Conjunto Aruanã,  Conjunto Debora, Conjunto Kissia, Campos Eliseos, Alvorada I, II e III,  Promorar,  D Pedro, Flamanal, Ajuricaba, Versalles, Belvedere, Vista Bela, Eduardo Gomes, Hileia, Redenção, Santa  Barabara,  Novo Esperança,  Lirio do Vale,  Planalto,  Flores, Mundo Novo, Osias Monteiro, Omar Aziz,  Manoa, Colonia Santo Antonio, José Bonifacio,  Monte Sião, Monte Pascoal, Monte das Oliveiras,  Novo Israel, Cidade Nova , Nova Cidade, Terra Nova III, Terra Nova II, Renato Souza Pinto II, Francisca Mendes, Americo Medeiros, Conjunto Cidadão ( VII, VIII, IV, X ,XII), Santa Etelvina, Parque Santa Etelvina, Conjunto Canaranas  e adjacências.

Após o término dos serviços, o Complexo de Produção da Ponta do Ismael será religado e o abastecimento de água será normalizado em até 24h.

A Manaus Ambiental reitera, que disponibilizará em casos emergenciais, unidades móveis de abastecimento de água, para suprir a necessidade de hospitais, clínicas e maternidades, e também realizará manobras operacionais com essa finalidade.

É importante ressaltar, que a parada programada da Ponta do Ismael é necessária para garantir a eficiência do sistema de distribuição de água na cidade, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos, contribuindo assim, para o fortalecimento e confiabilidade do sistema, melhorando a prestação do serviço à comunidade.

A concessionária pede a compreensão aos clientes e orienta que seja feita a reserva de água um dia antes do serviço, por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências.

Além disso, alerta que para evitar o desperdício de água é de extrema importância para que os clientes utilizem suas reservas para fins de consumo e higiene pessoal com consciência, até que o abastecimento de água seja normalizado, plenamente.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários