Aluno de moda de Manaus é selecionado para reality no Paraná

171

O aluno de design de moda, Caio Santana, de Manaus, foi selecionado para o primeiro reality de moda promovido pela UniCesumar, em Maringá – PR.

Caio iniciou sua carreira na moda há dois anos, quando fez um curso de Costura e Modelagem. Hoje é proprietário de um ateliê de trajes sob medida. Decidiu se inscrever para o Reality por acreditar que será uma valiosa experiência para o seu desenvolvimento profissional. “Espero fazer novas amizades, aprender com os outros participantes e poder compartilhar o que sei. Ganhar seria maravilhoso”, completa.

Caio Santana / Divulgação
Caio Santana / Divulgação

Ele ficará uma semana em Maringá participando de várias atividades propostas pela instituição e tem chance de ganhar premiação em dinheiro.

Ao todo 30 estudantes do curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar aceitaram o desafio de participar do Fashion Reality – primeiro reality show promovido pela instituição. Entre os selecionados, estão acadêmicos de 13 estados, que contribuirão com seus conhecimentos e diferentes culturas. Eles foram selecionados entre 300 inscritos.

 

Os alunos ficarão confinados durante uma semana (24 a 28 de julho) nos laboratórios de Moda do campus sede da Unicesumar, em Maringá/PR. As atividades diárias acontecerão das 6h30 às 23h. Dentro deste período, os participantes terão horários determinados para café da manhã, almoço, jantar e banho. Diariamente, terão 30 minutos para falar com a família e amigos, o restante do tempo, estarão proibidos de utilizar o celular ou redes sociais. O acesso à internet será limitado apenas para pesquisas referentes às produções dos trabalhos.

Para enfrentar juntos os desafios, os participantes serão divididos em grupos. No primeiro dia, receberão o “grande desafio” e, diariamente, terão metas a serem cumpridas para que consigam atingir o objetivo final. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação será uma experiência única e valiosa. “Os estudantes serão imersos em um universo de conhecimento. Eles terão que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Será uma junção de estudos em uma única problemática. Teremos uma semana de trabalho intenso e muitas surpresas”, ressalta.

A ação contará com uma grande final, onde os trabalhos construídos durante o reality serão julgados por uma banca examinadora composta por professores e profissionais da área. Além do conhecimento adquirido durante esses dias, os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro. O evento será gravado 24 horas e a transmissão será feita diariamente através do blog da Unicesumar: www.unicesumar.edu.br/blog

Alguns participantes

Caio Santana, 24 anos (Manaus/AM) – proprietário de um ateliê de roupa sob medida.

Sebastiana Sousa, 74 anos (Campo Grande/MS) – Costureira. É a primeira vez que faz um curso universitário.

Cassandra Soares, 39 anos (São Paulo/SP) – Costureira desde os 14 anos. Está buscando na universidade ampliar os conhecimentos

Cleidiane Flores, 38 anos (Salvador/BA) – empresária do ramo da construção civil. Adora moda

Eva Zaildivar, 35 anos (Belo Horizonte/MG) – artista plástica, trabalha com restauração de móveis.

Ana Maria Pereira, 55 anos (Ubá/MG) – professora aposentada de matemática

Priscila Barreto, 37 anos (São Vicente/SP) – digital Influencer

Magnaldo Alves, 41 anos (Serra Talhada/PE) – possui um ateliê de vestidos de noiva

 

Comentários

comentários