Home Notícias Brasil Alunos de Escola Estadual incendeiam sala de aula para viralizar o vídeo nas redes sociais

Alunos de Escola Estadual incendeiam sala de aula para viralizar o vídeo nas redes sociais

1 minutos lido
21

Alunos de uma escola estadual em Limeira (SP) colocaram fogo em uma sala de aula e gravaram tudo. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e mostram os alunos incendiando a cortina e um diário de classe. A direção da Escola Professor Gustavo Piccinini registrou um boletim de ocorrência na polícia sobre o caso.

As imagens mostram um aluno jogando um líquido na cortina da sala e usando um fósforo para provocar o incêndio. As chamas ficaram bem altas e alguns adolescentes aparecem retirando seus materiais das carteiras para deixarem a sala.

Em outro momento, o vídeo também mostra um aluno usando um isqueiro para botar fogo em um diário de classe. Aparentemente, os próprios estudantes que participaram da ação filmaram tudo.

Segundo a direção da escola, o caso aconteceu na terça-feira (14) durante o intervalo das aulas do período noturno.

Após a apuração dos responsáveis, a diretoria registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na quinta-feira (16), e chamou os pais dos alunos para decidir com o conselho da escola as medidas disciplinares que serão tomadas.

Por nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta o ocorrido e que foi um ato isolado de alunos que tinham sido transferidos recentemente para a unidade. Como o caso aconteceu durante o intervalo, nenhuma aula foi prejudicada e ninguém ficou ferido.

“A escola preza pela cultura de paz e conta com professor mediador, profissional que trabalha com práticas restaurativas e de mediação de conflitos. A unidade também faz parte do programa Escola da Família, que oferece aos finais de semana opções de esporte, cultura e lazer, o que incentiva a participação da comunidade”, finaliza a nota.

Alunos de Escola Estadual incendeiam sala de aula para viralizar o vídeo
Alunos de Escola Estadual incendeiam sala de aula para viralizar o vídeo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Empresário de 29 anos morre após tentar acender churrasqueira com álcool!

Um acidente na cidade de Eldorado-SP resultou na morte do empresário empresário Maurício C…