Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

684

Alunos do nono período do curso de Medicina Veterinária da Universidade Nilton Lins em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizam nos próximos dias 27/09 e 04/10 (último domingo de setembro e primeiro domingo de outubro) a Campanha “Vai deixar o seu amigo morrer de raiva?” que tem por objetivo, promover a vacinação de cães e gatos nos dois principais pontos de circulação de pessoas no final de semana: a Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro e o Calçadão da Praia da Ponta Negra.

O primeiro evento será na Avenida Eduardo Ribeiro, neste domingo (04) onde uma estrutura estará sendo montada para atender quem estiver com o seu animal de estimação na área central de Manaus.

Jéssica Silva, formanda da Universidade Nilton Lins, explica que a iniciativa é facilitar o acesso à vacina, indispensável para manter Manaus, livre do vírus da raíva. “Não temos nenhum caso de raiva humana desde 1985 e animal, desde 1986. Queremos que continue assim, mas cada um de nós temos que entender que só vacinando nossos cães e gatos adequadamente é que isso será possível”, explicou Jéssica.

“Imagine a pessoa que não tem tempo de estar em casa de segunda a sábado, no horário em que é realizada a visita do vacinador da SEMSA. Ele teria ou que pagar por uma vacina numa clínica particular ou ficaria de fora da campanha de vacinação que está em andamento. Com o nosso projeto, é só ele marcar um café da manhã na Eduardo Ribeiro com a família ou simplesmente passear no centro, ou na Ponta Negra no domingo e nos visitar. O animal vai sair de lá examinado, vermifugado e vacinado”. explica Bárbara Costa, formanda da Universidade.
A Secretaria Municipal de Saúde doará as vacinas que serão aplicadas durante os dois domingos, no período de 7:00h às 13:00h, gratuitamente.

A atividade será coordenada pela Professora Genevera Achilles, médica veterinária do Curso de Medicina da Universidade Nilton Lins.

“É mais um evento que aproxima a comunidade da nossa instituição. Muito boa a iniciativa dos nossos alunos!” destacou Janaina Maciel Braga, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Nilton Lins.

A Universidade Nilton Lins tem atualmente 17 mil alunos, divididos em mais de 40 cursos.

O quê: Campanha de Vacinação ” Vai Deixar o Seu Amigo Morrer de Raiva?

Quando: dias 04/10 e 11/10

Onde: 04/10 – Feira de artesanato da Av Eduardo Ribeiro, centro (em frente ao Edifício Palácio do Comércio
11/10 – Calçadão da Praia da Ponta Negra

Contatos: Bárbara Costa (98813-1021)
Jéssica Silva (99347-9031)

Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina
Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

Comentários

comentários

Loading...