Home Notícias Brasil Alunos do CDB cantam Sweet Child O’ Mine e vídeo já conta mais 2 milhões de visualizações

Alunos do CDB cantam Sweet Child O’ Mine e vídeo já conta mais 2 milhões de visualizações

4 min - tempo de leitura
75

Um vídeo foto de crianças com tigelas e um chocalho em mãos dão ritmo a um dos maiores hinos do Rock mundial. As crianças fizeram um coral da música Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses. A apresentação fez parte de uma mostra de arte e cultura do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, no interior de São Paulo, e já teve mais de 50 mil reações no Facebook.

A coordenação pedagógica explica ao E+ que a iniciativa é multidisciplinar e se insere na campanha de fraternidade e políticas públicas que a escola fez com todas as turmas. Para os pequenos, o objetivo foi refletir sobre o direito da criança a moradia e a um lar harmônico. Isso porque, para a equipe de educadores, a letra da melodia é sobre lembranças de carinho e apoio que um pai tem sobre a infância ao olhar para a filha.

Alunos do Colégio Dom Bosco cantam Sweet Child O' Mine e vídeo já conta mais 2 milhões de visualizações
Alunos do Colégio Dom Bosco cantam Sweet Child O’ Mine e vídeo já conta mais 2 milhões de visualizações / 

“Tomamos cuidado para que as crianças memorizassem a letra, com uma boa pronúncia. Ajustes no andamento da canção precisaram ser feitos para ficar um pouco mais lenta e facilitar para que os pequenos conseguissem cantar”, afirma a professora de inglês Léa Baltieri, que participou da ação.

O evento rendeu comentários positivos nas redes sociais. “Saiu da mesmice, inovou, surpreendeu. Professores assim são inspiração”, disse uma internauta. “Maravilhoso trabalho. Tanta coisa foi trabalhada: ritmo, coordenação motora, língua estrangeira, trabalho em equipe, vivência musical, estimulação visual e auditiva. E tudo de maneira prazerosa e com uma ótima música”, falou outra.

No vídeo, a professora de música Vanessa Zambão, de azul, guia as crianças na apresentação. Ela foi responsável por organizar o andamento da música e criar os arranjos de instrumentos e corpo. Assista:

Léa Baltieri destaca que a apresentação só foi possível graças ao trabalho em conjunto dos professores de inglês, música, matemática, artes e ensino religioso. Esses três últimos foram responsáveis pela montagem de gráficos, construção de maquetes e discussão de valores e afetos de um lar, respectivamente. “É um grupo de profissionais da educação que se engajaram e deram o seu melhor para o desenvolvimento de seus alunos”, elogia.

Além de Sweet Child O’ Mine, os pequenos também cantaram A Casa, de Vinícius de Moraes; Meu Abrigo, de Melim; e Oração, da A Banda Mais Bonita da Cidade.

 

Quando a apresentação arrasa!!!Sweet child o' mine – Guns N' Roses 🌹2º ano Fundamental 1 DBCA.Mostra Cultural e Científica.

Posted by Dom Bosco Piracicaba on Thursday, October 10, 2019

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

De onde surgem os grafismos indígenas?

Sobre grafismo indígena* Além de cada etnia ter sua relação única com a pintura corporal, …