Home Notícias Amazonas Álvaro Campelo apresenta propostas para garantir amparo às famílias de baixa renda durante pandemia

Álvaro Campelo apresenta propostas para garantir amparo às famílias de baixa renda durante pandemia

3 min - tempo de leitura
96

Com os números de casos já confirmados do COVID-19 no Amazonas, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) protocolou, nesta quinta-feira (26), na Assembleia do Amazonas (Aleam), uma série de medidas para garantir o suporte necessário às famílias que estão impossibilitadas de manter seu sustento durante a pandemia.

Foto: Divulgação/Augusto Ferreira

Entre as propostas apresentadas pelo parlamentar, estão o Projeto de Lei que pede a isenção de tarifa de transporte coletivo aos trabalhadores da saúde e da segurança; indicação à Susam para que envie kit’s de testes do Covid-19 a todos os municípios do estado; e a todos os prefeitos do Amazonas, para que, dentro das possibilidades legais e orçamentárias, isentem os contribuintes da cobrança de IPTU e alvará.

Álvaro Campelo também fez indicação à SEAS e ao FPS, pedindo a doação de cestas básicas às famílias inscritas no programa Bolsa Família, e que possam direcionar esforços para doação de auxílio-gás, no valor de R$15,00, para cada família com renda per capita não superior a R$500,00.

Segundo o deputado progressista, essas medidas visam amenizar o impacto financeiro durante isolamento social decretado pelo Governador Wilson Lima (PSC). “Diante do momento de pandemia do Coronavírus, estou apresentando estas medidas, que amenizam os fortes impactos econômicos e que ajudará no enfrentamento do vírus em nosso Estado. Governo e Assembleia estão unidos, trabalhando em prol da parcela da população mais frágil e carente”, afirmou Campelo.

DIREITO DO CONSUMIDOR

Na segunda-feira (23), Álvaro Campelo protocolou nas empresas concessionárias de água e energia elétrica do Amazonas, ofícios solicitando a suspensão de ordens de corte dos serviços de todos os consumidores inadimplentes, durante 4 meses (120 dias), considerando a adoção das medidas preventivas, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro diz que mercado do Gás Natural pode ter ser desenvolvido em acordo com Estados Unidos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, citou nesta segunda-feira os mercados do Gás Na…