Inicial Notícias Amazonas Álvaro Campelo aproveita a Festa do Guaraná para fiscalizar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil

Álvaro Campelo aproveita a Festa do Guaraná para fiscalizar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil

2 minuto de leitura
0
3

Durante a 40ª Festa do Guaraná em Maués, município a 356 km de Manaus, o deputado estadual progressista Álvaro Campelo (PP), que coordena a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) , esteve pessoalmente e junto com a sua equipe trabalhando pela conscientização e fiscalização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil.

Segundo ele, a intenção não apenas é informar, mas mobilizar toda a sociedade para a luta e proteção das crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar mais atentos e presentes na vida dos filhos. A falta de uma estrutura familiar e de um cuidado especial, deixa as crianças mais vulneráveis a diversas situações de risco, tais como a violência sexual.”, disse Campelo.

Reprodução Facebook

De acordo o Deputado, no Amazonas, assim como em todo o país, crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio “A pedofilia é um dos males ocultos e silenciosos que destroem os sonhos de nossas crianças. Como presidente da frente, tenho trabalhado arduamente na proteção da infância”, afirmou.

A 40ª Festa do Guaraná de Maués, município a 356 km de Manaus, começou na última quinta-feira (28) e foi até sábado (30). A programação, iniciava sempre a partir das 14h, e era formada por shows musicais, apresentações de danças e a escolha da Rainha do Guaraná.

Reprodução Facebook

Álvaro Campelo ressalta, ainda, a importância da distribuição desse material informativo nas cidades do interior. “os adultos e jovens ficam bem mais atentos de que um triste crime que pode estar mais próximo do que eles imaginam e passam a colaborar para evitar esse tipo de situação. Nosso objetivo é prevenir, educar, denunciar, mas, se preciso for, punir os responsáveis pelos crimes”, garantiu.

A Festa do Guaraná de Maués é realizada anualmente para celebrar o ciclo de produção desse fruto, que tem grande importância econômica e cultural para o município. O cenário do evento é o cartão postal da cidade: a extensão de praia da Ponta da Maresia, na orla do município.

Reprodução Facebook

Ajude a combater a exploração sexual

Nem sempre é fácil identificar a exploração sexual, já que a maioria dos casos, acontece dentro da própria casa das vítimas. Por isso, ao suspeitar que uma criança ou adolescente estejam sendo explorados, disque 100. A ligação é gratuita.

Reprodução Facebook

Um mandato de ações efetivas a serviço do povo do Amazonas.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta