Home Notícias Amazonas Álvaro Campelo aproveita a Festa do Guaraná para fiscalizar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil

Álvaro Campelo aproveita a Festa do Guaraná para fiscalizar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil

4 min - tempo de leitura
31

Durante a 40ª Festa do Guaraná em Maués, município a 356 km de Manaus, o deputado estadual progressista Álvaro Campelo (PP), que coordena a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) , esteve pessoalmente e junto com a sua equipe trabalhando pela conscientização e fiscalização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil.

Segundo ele, a intenção não apenas é informar, mas mobilizar toda a sociedade para a luta e proteção das crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar mais atentos e presentes na vida dos filhos. A falta de uma estrutura familiar e de um cuidado especial, deixa as crianças mais vulneráveis a diversas situações de risco, tais como a violência sexual.”, disse Campelo.

Reprodução Facebook

De acordo o Deputado, no Amazonas, assim como em todo o país, crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio “A pedofilia é um dos males ocultos e silenciosos que destroem os sonhos de nossas crianças. Como presidente da frente, tenho trabalhado arduamente na proteção da infância”, afirmou.

A 40ª Festa do Guaraná de Maués, município a 356 km de Manaus, começou na última quinta-feira (28) e foi até sábado (30). A programação, iniciava sempre a partir das 14h, e era formada por shows musicais, apresentações de danças e a escolha da Rainha do Guaraná.

Reprodução Facebook

Álvaro Campelo ressalta, ainda, a importância da distribuição desse material informativo nas cidades do interior. “os adultos e jovens ficam bem mais atentos de que um triste crime que pode estar mais próximo do que eles imaginam e passam a colaborar para evitar esse tipo de situação. Nosso objetivo é prevenir, educar, denunciar, mas, se preciso for, punir os responsáveis pelos crimes”, garantiu.

A Festa do Guaraná de Maués é realizada anualmente para celebrar o ciclo de produção desse fruto, que tem grande importância econômica e cultural para o município. O cenário do evento é o cartão postal da cidade: a extensão de praia da Ponta da Maresia, na orla do município.

Reprodução Facebook

Ajude a combater a exploração sexual

Nem sempre é fácil identificar a exploração sexual, já que a maioria dos casos, acontece dentro da própria casa das vítimas. Por isso, ao suspeitar que uma criança ou adolescente estejam sendo explorados, disque 100. A ligação é gratuita.

Reprodução Facebook

Um mandato de ações efetivas a serviço do povo do Amazonas.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…