Home Notícias Política Álvaro Campelo assina Pacto Nacional pela primeira infância

Álvaro Campelo assina Pacto Nacional pela primeira infância

3 min - tempo de leitura
15

O presidente da Comissão de Promoção em Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (19), na assinatura do Pacto Nacional pela Infância da Região Norte na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Este é o maior evento nacional sobre a primeira infância que está sendo realizado em Manaus pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a finalidade de discutir a realidade local sobre o tema e a importância do “Marco Legal da Primeira Infância”, que trata das políticas públicas para crianças de 0 a 6 anos de idade.

Álvaro Campelo assina Pacto Nacional pela primeira infância-Imagem: Divulgação

Um ‘Pacto’ reunindo diversas frentes que buscam garantir o direito das crianças de 0 a 6 anos, foi proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo fortalecer o sistema de justiça no Estado. O deputado Álvaro Campelo (Progressistas) destacou a iniciativa.

“Agora temos uma responsabilidade ainda maior e a certeza de que toda a rede de proteção ganha uma força adicional para enfrentarmos os mais diversos tipos de violência que tem acontecido diariamente contra as crianças, adolescentes e jovens”, afirmou Campelo.

Para a titular do Juizado da Infância e Juventude Cível, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juíza Rebeca de Mendonça Lima, esse é um evento de grande relevância para o trabalho desenvolvido pela rede de proteção à criança e adolescente. “Essa iniciativa é muito gratificante para todos que compõe a rede de proteção à criança e ao adolescente em nosso estado.

E a programação está contemplando uma gama de questões voltadas à infância através de mais de 50 palestrantes que vieram não só da região norte, mas também de outras regiões do Brasil para somar nessa causa e fortalecer o sistema de justiça como um todo,” destacou Mendonça.

Além da proposta do ‘Pacto’, a iniciativa também debateu políticas públicas com a finalidade de reverter a realidade local sobre a atenção à primeira infância, ressaltando a importância da Lei Federal n.º 13.257/2016.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…