Álvaro Campelo realiza sessão especial de homenagem aos 20 anos do Instituto Mamirauá - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia

Álvaro Campelo realiza sessão especial de homenagem aos 20 anos do Instituto Mamirauá

Publicado

no

Em comemoração aos 20 anos de criação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou na tarde desta quarta-feira (12) no Plenário Ruy Araújo, uma Sessão Solene em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável realizados pelo instituto no interior do estado. A sessão foi uma proposição do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

Foto: Divulgação

Para o deputado, o trabalho do instituto tem sido de fundamental importância para os moradores da região, garantindo condições para a população do interior fazer o uso responsável da natureza e garantir seu sustento. “É com muita honra e alegria que hoje homenageamos o Instituto Mamirauá, pelos seus 20 anos de serviços prestados ao povo do Estado do Amazonas, através de pesquisas científicas e do manejo de recursos naturais, principalmente no município de Tefé, além de incentivar o homem a fazer o uso consciente da natureza e de forma sustentável”, disse Álvaro Campelo.

Foto: Divulgação

Sediado no município de Tefé, o Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa, Maraã, Jutaí e Alvarães. De acordo com o diretor-geral da instituição, João Valsecchi, o resultado obtido desde a criação do instituto, tem gerado grandes benefícios para a região. “Agradeço o reconhecimento da Assembleia Legislativa, pelo trabalho que o Instituto vem realizando na conservação da biodiversidade e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. Essa é uma das nossas missões, contribuir com a preservação da Amazônia e garantir uma qualidade de vida melhor aos munícipes da região. E isso tem sido possível com o apoio de financiadores e parceiros como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo do Estado do Amazonas, a Fundação Moore, e agora a Assembleia Legislativa do Amazonas”, afirmou Valsechi.

Foto: Divulgação

Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa.

LEIA TAMBÉM  PM detém dupla suspeita de assalto e receptação na zona oeste

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações