Home Notícias Política Álvaro Campelo recebe entidades ligadas às pessoas com deficiência

Álvaro Campelo recebe entidades ligadas às pessoas com deficiência

3 min - tempo de leitura
56

Dando continuidade aos atendimentos durante o recesso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Aleam deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu nesta quinta-feira (18), com a presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM), Ingrid Mendonça, para tratar da realização do Mini Curso “ADVAM, Terceiro Setor e LBI em Foco” que acontecerá no Auditório do La Salle, nos dias 17 e 24 de agosto.

Segundo Ingrid Mendonça, a inclusão de pessoas com deficiência ainda é um grande desafio e a iniciativa visa debater o tema através de minicursos. “Precisamos do empenho e colaboração da sociedade na causa. Infelizmente, esse preconceito ainda é muito frequente nos dias de hoje e o apoio do deputado Álvaro Campelo, que reativou recentemente a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem se mostrado um grande parceiro nosso, vai somar muito para que nosso trabalho continue avançando”, destacou a presidente da ADVAM.

Foto: Divulgação

Pestalozzi do Amazonas

No sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos PCD’s e familiares, colaboradores da Associação Pestalozzi do Amazonas, reuniram com o deputado, para apresentar demandas na estrutura da entidade. De acordo com a gestora administrativa da Pestalozzi, Ângela Cristina, a instituição precisa de um carinho especial. “Procuramos o deputado Álvaro Campelo, com a proposta que ele nos ajude através de suas emendas, com a reforma do nosso prédio que se encontra com fiação e parte hidráulica em precariedade, telhas quebradas, além da manutenção do pavilhão onde fica a sala de informática. Em breve ele nos fará uma visita ver de perto toda essa situação”, disse a gestora.

Foto: Divulgação

Para Álvaro Campelo, receber essas demandas é sinônimo de reconhecimento em defesa da causa. “Desde o primeiro dia do recesso, estamos recebendo associações, vereadores, prefeitos e a população em geral que nos procura pra dar solução àquelas demandas nas quais podemos ajudar, em especial, com as pessoas com deficiência. Estamos aqui, diariamente, para cumprir a missão como parlamentar de representar o cidadão e defender os seus direitos”, finalizou Campelo.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…