Alvorada do Garantido bate recorde de p√ļblico, em Parintins

120

O Boi Garantido bateu mais uma vez o recorde de p√ļblico em 2018 na Alvorada Vermelha iniciada na noite do dia 30 de abril encerrando as 07h30 de 01 de maio na Pra√ßa da Catedral de Nossa Senhora.

No palco da Cidade Garantido, os itens oficiais deram mostra do preparo para o Festival Folclórico deste ano.

A Alvorada come√ßou com uma grande festa na Cidade Garantido, que ficou lotada para ver os itens oficiais, sob comando de Israel Paulain e Sebasti√£o J√ļnior – Imagem: Divulga√ß√£o

Nas ruas, foram quil√īmetros de alegria, empolga√ß√£o ao som de toadas hist√≥ricas do Boi do Pov√£o e da ‚ÄúCoisa Mais Linda do Mundo‚ÄĚ, que fez a tampa voar, considerada por Israel Paulain como a ‚Äútoada das alvoradas‚ÄĚ. Em cima do trio, Israel Paulain, Sebasti√£o Junior e Tony Medeiros comandaram o show que emocionou dezenas de milhares de Parintinenses e visitantes, com a participa√ß√£o ainda de Jo√£o Paulo Faria, P.A Chaves e Ivo Meireles.

A festa da Alvorada começou na Cidade Garantido, os itens oficiais deram mostra do preparo para o Festival Folclórico deste ano. Em cima do trio, Israel Paulain, Sebastião Junior e Tony Medeiros comandaram o show que emocionou dezenas de milhares de Parintinenses e visitantes, com a participação ainda de João Paulo Faria, P.A Chaves e Ivo Meireles.

O final da grande alvorada foi mais uma vez marcado pela fé com o Boi Garantido pedindo as bênçãos da padroeira de Parintins em frente ao portal da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Alvorada cumpre tradição e tinge de vermelho a Ilha Tupinabarana - Imagem: Divulgação
Alvorada cumpre tradição e tinge de vermelho a Ilha Tupinabarana РImagem: Divulgação

A Alvorada 2018 entra para hist√≥ria, pois pela primeira vez √© realizada com o t√≠tulo de Patrim√īnio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas. O propositor do Decreto de Lei Estadual 4.560/2018, deputado Josu√© Neto (PSD) recebeu homenagem do Boi Garantido pela propositura que transformou a Alvorada em Patrim√īnio Cultural Imaterial do Amazonas. Ele ressaltou a satisfa√ß√£o em est√° participando pela primeira vez da tradicional festa vermelha e honrado em contribuir para essa conquista da Na√ß√£o Vermelha e Branca.

Fonte: Assessoria

Fotos: Paulo Sicsu, Elcio Farias e M√°rcio Costa.

Coment√°rios