Alvorada do Garantido bate recorde de público, em Parintins

113

O Boi Garantido bateu mais uma vez o recorde de público em 2018 na Alvorada Vermelha iniciada na noite do dia 30 de abril encerrando as 07h30 de 01 de maio na Praça da Catedral de Nossa Senhora.

No palco da Cidade Garantido, os itens oficiais deram mostra do preparo para o Festival Folclórico deste ano.

A Alvorada começou com uma grande festa na Cidade Garantido, que ficou lotada para ver os itens oficiais, sob comando de Israel Paulain e Sebastião Júnior – Imagem: Divulgação

Nas ruas, foram quilômetros de alegria, empolgação ao som de toadas históricas do Boi do Povão e da “Coisa Mais Linda do Mundo”, que fez a tampa voar, considerada por Israel Paulain como a “toada das alvoradas”. Em cima do trio, Israel Paulain, Sebastião Junior e Tony Medeiros comandaram o show que emocionou dezenas de milhares de Parintinenses e visitantes, com a participação ainda de João Paulo Faria, P.A Chaves e Ivo Meireles.

A festa da Alvorada começou na Cidade Garantido, os itens oficiais deram mostra do preparo para o Festival Folclórico deste ano. Em cima do trio, Israel Paulain, Sebastião Junior e Tony Medeiros comandaram o show que emocionou dezenas de milhares de Parintinenses e visitantes, com a participação ainda de João Paulo Faria, P.A Chaves e Ivo Meireles.

O final da grande alvorada foi mais uma vez marcado pela fé com o Boi Garantido pedindo as bênçãos da padroeira de Parintins em frente ao portal da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Alvorada cumpre tradição e tinge de vermelho a Ilha Tupinabarana - Imagem: Divulgação
Alvorada cumpre tradição e tinge de vermelho a Ilha Tupinabarana – Imagem: Divulgação

A Alvorada 2018 entra para história, pois pela primeira vez é realizada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas. O propositor do Decreto de Lei Estadual 4.560/2018, deputado Josué Neto (PSD) recebeu homenagem do Boi Garantido pela propositura que transformou a Alvorada em Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. Ele ressaltou a satisfação em está participando pela primeira vez da tradicional festa vermelha e honrado em contribuir para essa conquista da Nação Vermelha e Branca.

Fonte: Assessoria

Fotos: Paulo Sicsu, Elcio Farias e Márcio Costa.

Comentários