Amazonas conquista a primeiro ouro nos Jogos Escolares da Juventude e já soma 10 medalhas na competição - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Esporte

Amazonas conquista a primeiro ouro nos Jogos Escolares da Juventude e já soma 10 medalhas na competição

Publicado

no

O Amazonas, que disputa os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau, Santa Catarina, finalizou a terça-feira (19/11) com 10 medalhas no saldo e conquistou a primeira medalha de ouro da competição. Além do ouro, o Estado coleciona pratas e dois de bronzes. A delegação formada por 155 atletas, além de comissão técnica, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu as passagens. Os jogos iniciaram na sexta-feira (15/11) e seguem até o dia 30/11 deste mês.

A luta olímpica, que abriu o quadro de medalhas amazonenses, também foi a modalidade que arrematou o primeiro ouro para o estado. O atleta Helisson Bresson, 17, da Escola Estadual Dom Milton Correia Pereira, que está no 2º Ano do Ensino Médio, foi o responsável pela conquista. Ele se despede da competição com “chave de ouro” e o sentimento de dever cumprido.

LEIA TAMBÉM  Amazonenses brilham no Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16 e conquistam 7 medalhas

“Eu sinto que cumpri a minha missão. Essa conquista foi fruto de muito treino, dedicação, uma preparação extrema. Estou feliz por representar a minha escola e o meu estado. Minha preparação para o próximo ano é focar ainda mais, uma vez que entro para a categoria adulta, que vai exigir muito mais de mim. Planejo ainda disputar um brasileiro Junior, quem sabe um Pan-Americano”, contou.

Para o técnico do atleta e coordenador da modalidade na delegação, Valdeci Silva, Bresson é um grande lutador. Ele avaliou também os dois dias de atuação da luta olímpica amazonense nos JEJs.

LEIA TAMBÉM  Impulsionado por 12.528 torcedores, Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia

“O Helisson é um atleta completo, que sempre da o melhor nas lutas, e hoje não foi diferente. Estamos há dois dias competindo e os números do nosso time são bons. Precisamos agradecer ao governo por todo o aparato aos atletas, pois sem essa ajuda, não teríamos chegado até aqui”, agradeceu.

No judô, a primeira medalha veio com uma atleta experiente e que representa o estado nos JEJs desde a categoria infantil, Samanta Silva Santos, 17, da Escola Estadual Maria Amélia do Espirito Santo. A estudante, que também se despede da competição este ano, lembrou que está ali foi um processo longo e sacrificante.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

“Encerro minhas participações nos jogos bem feliz. A gente almeja sempre o ouro, o lugar mais do pódio, mas tive essa dificuldade na questão do peso e quem esteve comigo viu o quanto foi difícil para eu bater esse peso, mas estou feliz com a prata”, projetou.

LEIA TAMBÉM  Vídeo viral: Lutadoras se beijam com vontade durante pesagem do torneio High Stakes

O técnico da judoca, Ronald Cardoso, é seguro em dizer que a atleta fez um ótimo trabalho. “Ela veio de uma preparação em que precisou aumentar e depois baixar o peso e isso mexe com o condicionamento físico de qualquer atleta, mas ela foi excelente. Vamos agora focar nos campeonatos brasileiros e manter o ritmo nas competições”, finalizou.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações