Amazonas é o melhor destino turístico sustentável do País

990

De acordo com a notícia veículada no Portal Amazônia. O nosso Estado ganhou o prêmio de “Melhor destino turístico sustentável do País”. Antes de comentar bobagem e dizer que não oferecemos tal turismo, leve em consideração que o Amazonas não se resume à Manaus, porque se fossemos depender de Manaus para este quesito, com certeza teria sido injusto…

A nossa capital como destino turístico sustentável ou mesmo ecoturismo , não tem tanto a oferecer, mas basta nos afastarmos um pouco da metrópole e desfrutarmos os interiores do Estado que é fácil perceber o quanto é sustentável e verde!

Vista aérea da Estação Ecológica de Anavilhanas, no rio Negro acima de Manaus, Amazonas, Brasil
Vista aérea da Estação Ecológica de Anavilhanas, no rio Negro acima de Manaus, Amazonas, Brasil

Se você não conhece as maravilhas do nosso interior, acompanhe esse blog do André Maués que retrata justamente sobre o Eldorado é Aqui. Aposto que você irá se surpreender!

Loading...

A premiação ocorreu no Museu Brasileiro de Escultura (Mube), em São Paulo, pelo Grupo Companhia de Viagem.

Segue a reportagem na íntegra.

MANAUS – O Amazonas ganhou, na última sexta-feira (1), o prêmio de Destaque Companhia de Viagem, na categoria Turismo Sustentável. A premiação ocorreu no Museu Brasileiro de Escultura (Mube), em São Paulo. Com organização do Grupo Companhia de Viagem, o evento contemplou os melhores do mundo do turismo em 15 categorias.

Concorrendo com mais seis destinos nacionais, entre eles Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Amazonas venceu com a escolha da maioria do corpo de jurados, formado por 100 especialistas do setor.

De acordo com idealizador do prêmio, Márcio Moraes, o Amazonas é um dos destinos mais lindos do mundo. “Aquela região tem uma energia incrível. Lá podemos ver como o homem pode caminhar e se desenvolver sem agredir a natureza, de forma sustentável. Parabéns Manaus, parabéns Amazonas”, disse Moraes.

Ao receber o prêmio a diretora executiva da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros falou sobre a importância do reconhecimento. “É uma honra receber este prêmio. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse a diretora.

Roselene Medeiros disse ainda que o prêmio Destaque Companhia de Viagem serve também de motivação para preparar mais e melhor, o Estado. “Estamos às vésperas de grandes eventos no Brasil e o nosso Estado é foco de milhares de turismo, principalmente por oferecer um turismo responsável e sustentável”.

Além da categoria Turismo Sustentável, o prêmio Destaque Companhia de Viagem 2013 contemplou personalidades e empresas que investem no setor nas categorias de Destino Nacional, Destino Internacional, Cartão para Viagem, Agência de Viagem, Companhia Aérea Nacional, Companhia Aérea Internacional, Hotel do Brasil, Restaurante do Brasil, Site de Viagem, Seguro de Viagem, Personalidade do Ano, Personalidade de Marketing, Atrações Turísticas e Carro de Viagem do Ano.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorA Revolta dos Cabanos – A Cabanagem
PróximoPimenta Jiquitaia Baniwa
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.