Home Regionalismo Turismo Amazonas está presente na Feira Internacional de Turismo nos EUA e na Espanha

Amazonas está presente na Feira Internacional de Turismo nos EUA e na Espanha

3 min - tempo de leitura
148

De olho no aumento do volume de turistas internacionais em terras amazonenses, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) inicia, nesta semana, a temporada de capacitação de operadores internacionais durante participação na 40ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha, e na 17ª Edição da The New York Travel Show, em Nova York, Estados Unidos.

A empresa pública treinará e apresentará os produtos turísticos amazonenses, nos mais variados segmentos, aos operadores de turismo da Europa e dos EUA, cuja a finalidade é atrair ainda mais visitantes, gerando economia e renda para mais de 50 atividades da economia local.

Governo do Estado capacita operadores de turismo nos EUA e na Espanha / Foto: Arquivo/Embratur

“São encontros estratégicos para buscar ainda mais turistas para conhecer o coração da Amazônia, o Amazonas. Queremos aproveitar a liberação do visto brasileiro para a entrada de turistas norte-americanos e atrair para o nosso estado ainda mais estadunidenses, que são atualmente os que mais visitam o Amazonas”, comentou a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.

A convite da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Madri, as técnicas da Amazonastur participarão da Fitur, divulgando as potencialidades turísticas amazonenses durante capacitação para aproximadamente 30 operadores europeus. A feira é considerada a segunda maior do setor no continente europeu, tendo atraído em 2019 mais de 250 mil participantes, entre profissionais e público em geral.

Nova York – Já em solo nova-iorquino, a Amazonastur vai treinar, entre os dias 24 e 26 de janeiro, cerca de 80 operadores norte-americanos durante a The New York Travel Show. O turista estadunidense é o que mais visita o Amazonas, onde se encanta com o ecoturismo e a pesca esportiva. Em 2019, a feira atraiu cerca de 10 mil profissionais do turismo.

Além dos treinamentos, a Amazonastur apresentará ao público em geral todos os atrativos turísticos do estado nas duas feiras internacionais.

Governo do Estado capacita operadores de turismo nos EUA e na Espanha / Foto: Arquivo/Embratur

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…