Home Notícias Esporte Amazonas FC , o novo time do Amazonas que promete ser a próxima sensação

Amazonas FC , o novo time do Amazonas que promete ser a próxima sensação

5 min - tempo de leitura
254

Pra quem se animou com o Manaus FC, o caçulo pródigo do Futebol Amazonense, precisa conhecer o Amazonas Futebol Clube, que será a grande novidade na Série B estadual de 2019. O clube se organizou de tal forma que já é um dos favoritos para o acesso à elite do Futebol Amazonense e irá brigar por título na estreia.

O Amazonas FC, foi fundado um dia desses ( 23 de maio de 2019) e participará da sua primeira competição estadual como time profissional em 2019. O clube tem como fundador o empresário Wesley Couto dos Santos e um grupo de amigos empresários, como político por trás, tem o vereador William Abreu.

O clube recebe o nome do estado mais importante da região norte e leva as cores amarelo, branco e preto, tendo como mascote a Onça Pintada.

Outro ponto que merece destaque é o planejamento de estrutura, por isso, antes mesmo da montagem do elenco profissional, a diretoria já está na construção de um Centro de Treinamento na Avenida Constatino Nery que terá 1 campo de tamanho oficial. Além disso, contará também com o centro de performance, alojamento, academia, auditório e todos os requisitos que fazem o empreendimento ser considerado completo.

O CT tem previsão de ter a primeira fase concluída em outubro deste ano com a entrega do campo.

Vai encarar?

Amazonas FC
Amazonas FC

De acordo com informações da AGazeta da Tarde, apesar de não ter realizado a apresentação oficial, é possível afirmar que o Amazonas FC já surgirá com estrutura de time grande. Com experiências no futebol local, o ex-diretor de futebol do Rio Negro, vereador William Abreu e o ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, apostaram na contratação do técnico paraense Lecheva (ex-treinador de Paysandu e Nacional) para o cargo de manager.

– Lecheva tem experiência e foi contratado para ser diretor de futebol do clube, ajudar na construção e organização do clube tanto na parte administrativa quanto a parte esportiva. Tem a possibilidade de ser também o técnico da equipe na Série B, mas ainda não definimos se vai para o campo ou apenas diretor. – disse William Abreu.

Elenco

– Já temos alguns jogadores acertados e outros apalavrados com o clube e sendo supervisionado pelo Lecheva. A folha salarial do clube para nossa estréia ficará em 50 mil. O anúncio das contratações será no dia 15/9 no site do clube – citou William Abreu.

O novato do futebol Amazonense tem sua sede no bairro do Jorge Teixeira, zona Leste da Manaus. O clube quer ser o time do coração do povo da Zona Leste.

Campeonato Amazonense  Série B 2020

Agora são seis clubes interessados. Vale dizer que a participação de cada um deles vai depender da reunião do conselho técnico, que será no dia 30 deste mês. Os prováveis participantes, além do Holanda, são: São Raimundo, CDC Manicoré, Cliper, Tarumã e a novidade Amazonas FC.

De acordo com o calendário da FAF, a Segundona do Amazonense será disputada entre os dias 5 de outubro e 7 de dezembro. Ao menos essas são as datas reservadas para o campeonato. O conselho técnico será no dia 30 deste mês, na sede da FAF.

CT do Amazonas FC

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Candidato a reeleição em Tefé, Normando Bessa, faz prestação de contas em praça pública e arrasta multidão

Na noite da última segunda-feira (26/10), o Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá (Progre…