Amazonas tem penúltimo pior índice em Transparência

3

No dia (9/12) é comemorado o  Dia Internacional contra a Corrupção, a menos de um mês desta data a Controladoria-Geral da União (CGU) apresentou, nesta sexta-feira (20/11), o resultado da 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em Estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O Estado do Amazonas fica na penúltima colocação, ficando a frente do Amapá que tirou zero. O Amazonas teve a nota 1,39, na avaliação que vai de 0 a 10. O Município de Manaus ficou com a nota 3,89, neste mês. Os principais índices que ajudaram na queda da avaliação do Amazonas foi impossibilidade de acompanhamento dos pedidos feitos por cidadãos no site do governo.

Já no caso do Município de Manaus, os índices que levaram a reprovação foram a não localização da alternativa para enviar os pedidos pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a dificuldade que o cidadão tem ao realizar pedidos de informação pelo site.

Dados: Controladoria Geral da União
Dados: Controladoria Geral da União

 

Dados: Controladoria Geral da União

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários