Amazonas tem pen√ļltimo pior √≠ndice em Transpar√™ncia

5

No dia (9/12) √© comemorado o¬† Dia Internacional contra a Corrup√ß√£o, a menos de um m√™s desta data a Controladoria-Geral da Uni√£o (CGU) apresentou, nesta sexta-feira (20/11), o resultado da 2¬™ edi√ß√£o da Escala Brasil Transparente (EBT). O √≠ndice mede o grau de transpar√™ncia p√ļblica em Estados e munic√≠pios brasileiros quanto ao cumprimento √†s normas da Lei de Acesso √† Informa√ß√£o (LAI).

O Estado do Amazonas fica na pen√ļltima coloca√ß√£o, ficando a frente do Amap√° que tirou zero. O Amazonas teve a nota 1,39, na avalia√ß√£o que vai de 0 a 10. O Munic√≠pio de Manaus ficou com a nota 3,89, neste m√™s. Os principais √≠ndices que ajudaram na queda da avalia√ß√£o do Amazonas foi impossibilidade de acompanhamento dos pedidos feitos por cidad√£os no site do governo.

Já no caso do Município de Manaus, os índices que levaram a reprovação foram a não localização da alternativa para enviar os pedidos pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a dificuldade que o cidadão tem ao realizar pedidos de informação pelo site.

Dados: Controladoria Geral da Uni√£o
Dados: Controladoria Geral da Uni√£o

 

Dados: Controladoria Geral da Uni√£o

 

Coment√°rios