Home Notícias Brasil Amazonastur capacita agentes de viagens do Rio e São Paulo para potencializar turismo amazonense

Amazonastur capacita agentes de viagens do Rio e São Paulo para potencializar turismo amazonense

1 minutos lido
29

Operadores de turismo dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo participam, a partir desta terça-feira (26/11), da capacitação “Viva a Experiência Amazonas”, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A finalidade da iniciativa é “vender” os atrativos turísticos para os principais agentes de viagens do país e aumentar a vinda de turistas para as terras amazonenses.

Nesta terça (26/11), às 9h30 (horário de Brasília), as técnicas Kelma Silva e Natacha Atala, do departamento de Marketing da Amazonastur, vão promover as riquezas naturais e arquitetônicas do estado para aproximadamente 80 agentes de viagens do Rio de Janeiro, na capital carioca. Durante o encontro, a Amazonastur apresentará os segmentos turísticos dos quais o visitante pode desfrutar em solo amazonense e capacitar o operador de turismo a “vender” o roteiro turístico do estado.

Amazonastur apresenta destino Amazonas na 31ª Feira de Turismo de Gramado / Foto : Divulgação
Amazonastur apresenta destino Amazonas na 31ª Feira de Turismo de Gramado / Foto : Divulgação

“As principais agências de viagens estarão reunidas no encontro, que tem como objetivo a promoção e capacitação desses profissionais que comercializam os roteiros turísticos de todo o Brasil e mundo. Nós vamos treiná-los para mostrar o que temos de atrativos turísticos e segmentos, fazendo a manutenção desse mercado, e assim atrair mais turistas para o estado amazonense”, comentou Kelma Silva.

Na próxima quinta-feira (28/11), às 15h, em São Paulo, será a vez dos operadores de turismo paulistas participarem da capacitação para conhecer os atrativos do Amazonas.

Ação inédita – Esse novo formato para capacitação foi criado este ano e tem o objetivo de promover o destino diretamente com o profissional que comercializa pacotes turísticos no Brasil, atraindo mais visitantes para a região e aquecendo os mais de 50 segmentos da economia amazonense.

A primeira capacitação se deu durante a 31ª Feira de Internacional de Turismo – Festuris Gramado 2019, no Rio Grande do Sul, entre os dias 8 e 9 de novembro, em que mais de 45 operadores de turismo do Brasil receberam treinamento sobre as potencialidades turísticas do estado.

Amazonastur apresenta destino Amazonas na 31ª Feira de Turismo de Gramado / Foto : Divulgação
Amazonastur apresenta destino Amazonas na 31ª Feira de Turismo de Gramado / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Empresário de 29 anos morre após tentar acender churrasqueira com álcool!

Um acidente na cidade de Eldorado-SP resultou na morte do empresário empresário Maurício C…