Amazonense arrasa na estreia do Curling nas Olimpiadas de Inverno de Sochi 2014

2197

Começou nesta segunda-feira, dia 10, em Sochi, o curling, um dos esportes que mais fizeram sucesso no Brasil em Vancouver 2010.  Os melhores jogadores do mundo da “bocha no gelo” estão reunidos no Ice Cube Curling Center e a torcida russa promete ser uma das protagonistas no bom e no mal sentido.

O ginásio com capacidade para 3 mil espectadores estava cheio com apenas algumas cadeiras vazias. Os russos, ainda pouco acostumados a jogos de grande relevância do curling, faziam muito barulho e estendiam as suas bandeiras a cada jogada positiva dos donos da casa.

Na estreia, pelo masculino, os russos perderam por 7 a 4 para os brasileiros. O atleta brasileiro que fez a diferença foi o amazonense José Fernandes.

Loading...

José Fernandes, 23, é o tipico atleta Amazonense que fez a sua história sem depender da ajuda do governo; movido pela paixão e vontade de mudar de vida, José ouviu muitas risadas de seus amigos enquanto ele morava ainda em Barreirinha, uma cidade do Estado do Amazonas que se localiza a leste de Manaus, capital do estado, distando desta cerca de 331 quilômetros.

Agora, nos jogos olímpicos de inverno em Sochi, Fernandes fez os russos perderem a linha no curling e os viu pedirem silêncio para a torcida!

Por atrapalhar em muitas oportunidades as outras equipes que estavam arremessando a pedra, a organização soltava em algumas oportunidades a seguinte mensagem no telão: “por favor reduza o barulho enquanto a jogadora estiver arremessando a pedra”.

Do Amazonas para o mundo ver! Parabéns José!

Amazonense arrasa na estreia do Curling nas Olimpiadas de Inverno de Sochi 2014
Amazonense arrasa na estreia do Curling nas Olimpiadas de Inverno de Sochi 2014

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorBolo de Brigadeiro
PróximoEstado do Amazonas fica completamente desmatado
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.