Home Regionalismo Amazonenses Amazonense ganha vaga para Mundial de Fisiculturismo 2013 e Arnold Classic 2014

Amazonense ganha vaga para Mundial de Fisiculturismo 2013 e Arnold Classic 2014

2 min - tempo de leitura
204

O fisiculturismo amazonense está em alta no cenário nacional e internacional. No dia 3 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), Daniel Guedes (Cagin/Excel Nutrition/Amazon Nutri) conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial 2013 e para o Arnold Classic 2014.

O atleta viajou com passagem aérea oferecida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Aos 33 anos, Daniel Guedes saiu da cidade paranaense como uma das sensações do Campeonato Brasileiro 2013. Ele competiu com dez atletas na categoria até 90 kg.

Daniel Guedes conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial deste ano e para o Arnold Classic 2014
Daniel Guedes conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial deste ano e para o Arnold Classic 2014

“Em se tratando de uma estreia num campeonato de altíssimo nível, avalio que foi um excelente resultado. O fisiculturismo está crescendo muito no Amazonas”, disse Daniel, que é treinado pelo mineiro Fernando Noronha, o “Maradona”, atleta profissional do renomado evento “Mister Olímpia”.

O vice-campeonato brasileiro rendeu um calendário extenso para o fisiculturista do Amazonas. Em novembro, ele disputará o Mundial, em Marrocos (África). Para 2014, ele terá a oportunidade de competir no Arnold Classic, megaevento presidido pelo astro Arnold Schwarzenegger.

Para ficar entre os melhores no Mundial organizado pela IFBB, o atleta retomará os treinamentos no dia 20 de agosto no Cagin Clube (São Francisco). A rotina é digna de super-heróis do esporte: 7h (trabalho aeróbico) e 12h30 (musculação). Além disso, o atleta é submetido a uma dieta rigorosa e acompanhamento de uma fisioterapeuta.

Daniel Guedes Amazon Nutri

vi no Candiru

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonenses

Deixe uma resposta

Leia Também

Mãe Emília morre por Covid-19 em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (25/09) morreu, aos 75 anos de idade, Maria Emília Souza Borges…