Amazonense ganha vaga para Mundial de Fisiculturismo 2013 e Arnold Classic 2014

1376

O fisiculturismo amazonense está em alta no cenário nacional e internacional. No dia 3 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), Daniel Guedes (Cagin/Excel Nutrition/Amazon Nutri) conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial 2013 e para o Arnold Classic 2014.

O atleta viajou com passagem aérea oferecida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Aos 33 anos, Daniel Guedes saiu da cidade paranaense como uma das sensa√ß√Ķes do Campeonato Brasileiro 2013. Ele competiu com dez atletas na categoria at√© 90 kg.

Daniel Guedes conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial deste ano e para o Arnold Classic 2014
Daniel Guedes conquistou o vice-campeonato brasileiro e assegurou a classificação para o Mundial deste ano e para o Arnold Classic 2014

‚ÄúEm se tratando de uma estreia num campeonato de alt√≠ssimo n√≠vel, avalio que foi um excelente resultado. O fisiculturismo est√° crescendo muito no Amazonas‚ÄĚ, disse Daniel, que √© treinado pelo mineiro Fernando Noronha, o ‚ÄúMaradona‚ÄĚ, atleta profissional do renomado evento ‚ÄúMister Ol√≠mpia‚ÄĚ.

O vice-campeonato brasileiro rendeu um calend√°rio extenso para o fisiculturista do Amazonas. Em novembro, ele disputar√° o Mundial, em Marrocos (√Āfrica). Para 2014, ele ter√° a oportunidade de competir no Arnold Classic, megaevento presidido pelo astro Arnold Schwarzenegger.

Para ficar entre os melhores no Mundial organizado pela IFBB, o atleta retomará os treinamentos no dia 20 de agosto no Cagin Clube (São Francisco). A rotina é digna de super-heróis do esporte: 7h (trabalho aeróbico) e 12h30 (musculação). Além disso, o atleta é submetido a uma dieta rigorosa e acompanhamento de uma fisioterapeuta.

Daniel Guedes Amazon Nutri

vi no Candiru

Coment√°rios