Amazonense, Mayra Dias é a Miss Brasil 2018

82

Já temos nossa candidata à Miss Universo 2018. Representando Amazonas, Mayra Dias foi eleita Miss Brasil 2018, em concurso realizado na noite de sábado, 26 de maio, no Riocentro, RJ.

Esta foi a 2ª coroa do Amazonas, em toda a história do concurso.

Amazonense, Mayra Dias é a Miss Brasil 2018
Amazonense, Mayra Dias é a Miss Brasil 2018

E por falar em coroa (que nesta edição foi confeccionada em prata com brilhantes e esmeraldas, da designer Gabriela Tannus), recebida das mãos de Monalysa Alcântara, Miss Brasil do ano passado, Mayra foi premiada também com um cruzeiro de 7 dias pelo litoral brasileiro, um carro 0 km, joias da Vivara e um contrato de R$ 100 mil com a Polishop, dona da franquia.

As 27 misses ficaram confinadas desde 16 de maio, no Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, a 100 km do Rio. Lá participaram de desfiles, ensaios fotográficos e outras provas, exibidas via YouTube (que você pode assistir mais abaixo). Sobre o confinamento, a Miss SC Débora Silva declarou ao jornal ‘A Gazeta’, de São Bento do Sul, que a programação era tão intensa que muitas vezes as meninas iam dormir 1h ou 2h da madrugada e precisavam acordar as 6h40 da manhã.

Agora é torcer para que Mayra Dias tenha uma excelente preparação e possa trazer a tão sonhada coroa de Miss Universo. A última brasileira a conseguir o feito foi Martha Vasconcelos, Miss Universo 1968, homenageada durante este Miss Brasil.

As novidades mais importantes desta edição foram data e local. Inicialmente seria em 19 de maio (data confirmada no dia 31 de janeiro), mas durante o Miss São Paulo (dia 31 de março) remarcaram. A segunda novidade foi o retorno do certame para a capital fluminense; que não sediava um Miss Brasil fazia onze anos.

Que ótimo, finalmente resolveram antecipar para preparar melhor nossa representante para o Miss Universo! Que nada… Os motivos foram Copa do Mundo e Eleições. E eu que pensei que finalmente seria para dar um melhor suporte a quem nos representará… A notícia sobre esses motivos da antecipação foram divulgados no início do ano pelo jornalista Flavio Ricco. Mas quem sabe não estejamos enganados e a preparação mais longa apareça durante a etapa mundial. Não custa torcer.

Muitos estados definiram suas candidatas por indicação, sem concursos. As primeiras misses (de Roraima e Goiás, por exemplo), foram anunciadas com dois dias de diferença. Já a primeira miss eleita pelo formato tradicional, após disputar um estadual, foi a Miss Sergipe, em 21 de fevereiro.

Resultado do Miss Brasil Universo 2018:
Vencedora: (Amazonas) Mayra Dias
2ª colocada: (Bahia) Maria Isabel
3ª colocada: (Ceará) Teresa Santos

Completaram o TOP 5 do Miss Brasil Be Emotion 2018:
(Alagoas) Isabella Burgui
(Santa Catarina) Débora Silva

Completaram o TOP 10 do Miss Brasil Be Emotion 2018:
(Goiás) Giovanna Veríssimo
(Pernambuco) Eslovênia Marques
(Piauí) Naiely Lima
(Rio Grande do Norte) Monique Sandrelly Rêgo
(São Paulo) Paula Palhares

Completaram o TOP 15 do Miss Brasil Be Emotion 2018:
(Distrito Federal) Biah Rodrigues
(Espírito Santo) Sabrina Stock
(Minas Gerais) Elís Miele
(Paraíba) Ana Carla Medeiros
(Rio Grande do Sul) Leonora Weimer
Miss Be Emotion: (Goiás) Giovanna Veríssimo

Comentários