Amazonense representará o Brasil no Pan-Americano Sub-18 de Judô

24

O judoca amazonense Marcelo Campbell, que no último sábado (01), pela seleção brasileira, conquistou a medalha de prata, pela categoria 90Kg, que o colocou de vez como destaque no judô nacional, deixou o Estado para participar em uma das principais competições internacionais do mundo, o Campeonato Pan-Americano Sub-18, em Cancún, no México.

Essa medalha de prata na carreira de Marcelo Campbell é sem dúvida uma das mais importantes conquistas dele. Para conseguir essa medalha tão suada, Marcelo fez três lutas no último sábado (1º). Os adversários não foram páreos para o amazonense líder do ranking nacional na categoria Sub-18, que venceu as lutas por ippon e wazari. Na final, uma pequena falha fez o amazonense sofrer duas faltas e ficar com a prata. O canadense Benjamin Kendrick ficou com o ouro, enquanto que o argentino Juan Ignacio e Ian Ryder ficaram com a terceira e quarta colocação.

“É uma sensação de realização em ver que o meu esforço foi recompensado. Venho trabalhando duro desde o início do ano e não esperava que nada disso fosse acontecer tão rápido. No início do ano eu era um dos últimos do ranking no Brasil e agora sou um dos primeiros. É uma felicidade absurda”, comentou o atleta que pela primeira vez vestiu o uniforme da Seleção.

A convocação oficial do amazonense deverá sair neste próximo final de semana.

Para o treinador do judoca, Aron Fort, o momento é de treinar mais e ficar com o “coração na mão” por conta da convocação para o mundial. “Agora é só expectativa da convocação para o mundial. Ele tem feito o papel dele, agora é viver uma semana de expectativas e se Deus quiser ele vai ser convocado”, acredita Aron.

Marcelo Campbell retorna a Manaus com a Prata do Pan/Foto: Anderson Silva
Marcelo Campbell retorna a Manaus com a Prata do Pan/Foto: Anderson Silva

Comentários

comentários

Loading...