Amazonenses chegam arregaçando no primeiro episódio e garantem vaga no TUF Brasil 4

554

Os dois amazonenses que apareceram no primeiro episódio da nova temporada do ‘The Ultimate Fighter Brasil 4′ (TUF 4) venceram suas lutas eliminatórias e garantiram vaga no reality show, gravado em Las Vegas.

 

Dileno Lopes

Dileno Lopes
Dileno Lopes

No peso galo, o jovem Dileno Lopes venceu Renato ‘Franguinho’ Mônaco por finalização, no primeiro round, enquanto Erick da Silva, o ‘Índio Brabo’, superou Gabriel Macário por nocaute técnico no segundo round.

Anunciados entre os 32 selecionados para o programa, os amazonenses ainda precisavam vencer a luta eliminatória para garantir uma vaga na casa. No TUF Brasil 1, Dileno perdeu na luta eliminatória para Rony Jason, na categoria pena, que viria a se tornar o campeão daquela edição.

Desta vez, Dileno lutou em sua categoria de fato e fez bonito. Ele enfrentou o paranaense Renato ‘Franguinho’ Mônaco e dominou desde o início da luta, quando acertou um bom ‘overhand’ e disparou bons chutes altos. Quando seu adversário tentou tomar o controle das ações, Dileno conseguiu uma importante queda. Com jiu-jitsu afiado, o amazonense rapidamente conseguiu a montada. Tentando se defender, ‘Franguinho’ acabou dando as costas para o amazonense, que não encontrou dificuldades para finalizar o rival com um mata-leão.

Após a luta, o amazonense mostrou muita emoção, lembrou da família, e soltou o verdadeiro grito de guerra daqueles que, como ele, são criados no bairro do Alvorada. “Arrocha, Alvorada!”, comemorou o atleta.

Índio Brabo

Índio Brabo
Índio Brabo

A última luta exibida no programa de hoje foi a de Erick da Silva. O ‘Índio Brabo’ enfrentou o paulista Gabriel Macário, em um combate exibido de maneira compacta. No primeiro round, ficou claro que o amazonense usou muito mais o seu jiu-jitsu, derrubando o adversário de maneira estratégica. Já no segundo round, Erick acertou um belo chute alto e depois levou a luta para o chão, aplicando uma cotovelada no adversário e encerrando ali o combate.

As lutas eliminatórias serão exibidas até o próximo domingo. No final do próximo episódio, os treinadores Anderson Silva (que posteriormente será substituído por Rodrigo Minotauro, devido à suspensão por doping) e Maurício Shogun vão escolher os lutadores que vão para suas respectivas equipes.

No domingo que vem deve ser exibida a luta do outro amazonense que busca uma vaga no reality, Maycon ‘Boca’ Silva, de 22 anos, também da categoria galo.

Fonte: d24

Comentários

comentários

Loading...