Amazonenses se destacam em concurso de beleza

933

Este mês, nossa caboquinha que nasceu lá em Nhamundá (local das Ykamiabas), estará representando o Brasil em um concurso de beleza internacional. A jovem Thayana Fernandes venceu o concurso nacional de Miss Brasil Teen Universe 2013 e agora se prepara pra faturar o título internacional do Miss Teen Universe 2013 em Nicarágua.

Thayana Fernandes, natural de Nhamundá (AM), após vencer Miss Brasil Teen Universe 2013. Agora, se prepara para vencer a etapa internacional, em maio, na Nicarágua. Foto: Paulo de Lima/Divulgação.
Thayana Fernandes, natural de Nhamundá (AM), após vencer Miss Brasil Teen Universe 2013. Agora, se prepara para vencer a etapa internacional, em maio, na Nicarágua. Foto: Paulo de Lima/Divulgação.

Está aberto um link para votação na favorita e vocês podem votar na nossa representante (lembrando que ela representa o BRASIL) Miss Teen Universe 2013.

Loading...

A matéria que segue abaixo foi copiada do Portal Amazônia.

MANAUS – Duas jovens amazonenses conquistaram títulos no concurso ‘Beleza Fashion Brasil’, realizado no sábado (20 de abril), em Campo Grande (MS). Na bagagem, Thayana Fernandes trouxe a faixa e a coroa de Miss Brasil Teen Universe 2013, com o direito de disputar a edição internacional do evento, programado para maio na cidade de Manágua, na Nicarágua. Em segundo lugar no Miss Brasil Pré Teen, Samara Castelo Branco ainda arrebatou a faixa de Miss Simpatia no encontro de beleza.

Na viagem, a equipe do Amazonas ficou sob a responsabilidade da coordenadora do ‘Miss Amazonas Teen Universe’, Gessandra Simioni, cujo trabalho foi reconhecido com a menção Coordenação Destaque, no evento nacional. Thayana Fernandes disputou com 53 concorrentes, dos 27 estados brasileiros.

A vencedora se preparou um mês e meio até chegar ao título. Não houve patrocínio para os custos de viagem e hospedagem. “Em um mês e meio de preparo, ela desempenhou exercícios de passarela, pilates, consulta ao nutricionista, aulas de maquiagem e de comportamento. Tudo isso, mais a viagem e hospedagem foram custeados por nossa coordenação e pela família de Thayana”, explicou Gessandra.

Thayana, com o resultado, prepara-se para voos maiores na carreira. “Vencer esse concurso era um sonho meu, além de poder superar todas as expectativas e me surpreender comigo mesma, passei a conhecer pessoas novas, lugares novos. Agora é visar o título universal na Nicarágua”, afirmou a jovem de 18 anos. Thayana Fernandes prestará vestibular, no meio do ano, para o curso de Direito. Ela quer ser promotora de Justiça.

Ao contrário da dificuldade na competição nacional, Thayana Fernandes terá custeio de passagens aéreas, hospedagem e alimentação oferecidos pela direção da etapa internacional. Escolhida pela coordenadora do ‘Beleza Fashion Brasil’, Edenir Vaz, a experiente miss Camila Serakides acompanhará Thayana na viagem à Nicarágua. A jovem, natural de Nhamundá, com residência em Manaus há 16 anos, estimula outras meninas com o sonho de ser miss. “O meu recado é para nunca desistirem dos seus sonhos, pois quando é para acontecer, acontece. Tudo vem na hora certa”, frisou.

 

Pré Teen

Com 15 anos, Samara Castelo Branco conquistou o segundo lugar no Miss Brasil Pré Teen. A jovem também foi ‘enfaixada’ com o título de Miss Simpatia, em Mato Grosso. Foto: Divulgação/Paulo de Lima
Com 15 anos, Samara Castelo Branco conquistou o segundo lugar no Miss Brasil Pré Teen. A jovem também foi ‘enfaixada’ com o título de Miss Simpatia, em Mato Grosso. Foto: Divulgação/Paulo de Lima

Com 15 anos de idade, Samara Castelo Branco conquistou o segundo lugar no Miss Brasil Pré Teen. A jovem também foi ‘enfaixada’ com o título de Miss Simpatia, em Mato Grosso. Samara já tem propostas de dinamizar a carreira em 2013. “Foi maravilhoso ter conquistado o segundo lugar, na competição teen. Ficar na segunda colocação no meio de 30 garotas, é fantástico. Surgiu também a possibilidade de fazer books, fotos em São Paulo”, disse. Samara pretende aliar os trabalhos de miss com os estudos e cursar Engenharia de Petróleo e Gás.

 

Nós da página No Amazonas é Assim só podemos lhes dar os parabéns e ficar na torcida por vocês. Precisando de apoio na divulgação podem contar conosco!

Inclusive, ficamos muito motivados quando ano passado, a própria Samara nos pediu apoio na sua candidatura online do Miss Global Teen 2012.

Comentários

comentários