Ameaçado pelo trafico de drogas em Manaus, deputado Sabino pede proteção à Policia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Política

Ameaçado pelo trafico de drogas em Manaus, deputado Sabino pede proteção à Policia

Publicado

no

Brasilia – O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) volta outra vez a solicitar proteção policial, após, segundo ele, ter recebido ameaças de morte pelos traficantes de drogas. O parlamentar revelou que sofre pesadas ameaças e que os manda-chuvas do crime organizado estão jurando-o de morte, por esse motivo, resolveu solicitar segurança policial para continuar vivendo. Segundo Bino, as ameaças partem de traficantes de Manaus e são sempre feitas em Manaus.

deputado federal Sabino Castelo Branco,

deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) / Divulgação

Bino revelou ainda que está não foi a primeira vez que ele foi “caçado” por pessoas envolvidas com o crime organizado.

No último domingo (2), Sabino registrou um boletim de ocorrência no 12º Distrito Integrado de Polícia, no Parque das Laranjeiras, referente à uma movimentação suspeita ocorrida em frente a uma igreja evangélica no bairro Vieiralves, zona centro-sul de Manaus, onde ele estava. O deputado-pastor contou em B.O que chegou a ver duas pessoas numa moto e que não tiraram o capacete.

LEIA TAMBÉM  Dia da Constituição: Deputados da Aleam destacam a importância da Carta Magna brasileira

Eles perguntaram se o pastor que estava na igreja era ele. Na sequencia, eles ficaram por lá e depois perguntaram se um carro que estava parado lá na frente era o do deputado. Então, se dirigiram para próximo do carro e ficaram lá esperando, mas logo foram embora. Ele contou ainda, que depois de cerca de 20 minutos chegou um carro Honda City e ficou parado por alguns instantes, porém, quando os seguranças iam se aproximar eles arrancaram com o carro. Os seguranças ainda conseguiram anotar a placa, só que chegando na delegacia descobriram que a placa era fria.

Motivo

O parlamentar acredita que o fato tenha acontecido por conta da proposta que ele fez em fevereiro, pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação das facções criminosas. Sabino dize que quer ficar frente à frente com nomes como Fernandinho Beira-Mar, Marcola e João Branco, apesar de todos já serem investigados pelas autoridades..

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sabino falou sobre o caso na tribuna da Câmara. “Levei esse caso para o conhecimento de todos. Solicitei proteção e a Polícia Legislativa Federal está indo a Manaus para investigar. Porém, esta não foi a primeira vez. Na primeira foram no Mutirão e destruíram uma igreja que eu mantinha lá, eles já foram também à minha chácara, no Tarumã”, disse.

LEIA TAMBÉM  Aos risos, Bolsonaro publica vídeo tomando hidroxicloroquina e dispara: "está dando certo" Assista!

Apesar de pedir segurança, ele diz que não teme, pois ele sabe que o dia dele já foi determinado por Deus. “A população não sabe o nível do crime organizado no Brasil, mas eu sei muito bem com quem eu tô mexendo”.

Muita bronca no currículo

Quando o tema é polêmica Sabino não foge. Ele esteve envolvido em inúmeras, como quando uma ação do MPE/AM, de junho de 2010 cobrava na Justiça que devolvesse aos cofres públicos R$ 83.733, referente ao período de 23 de julho de 2001 a 21 de junho de 2005 em que, de acordo com MP, ele recebeu como investigador de Polícia “sem trabalhar”. Sabino era vereador e apresentador de rádio e TV.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson e bancada do AM assinam nota em defesa da Zona Franca de Manaus

Outra envolveu uma haitiana de 3 anos. O tio da criança o acusou de a ter retirado da família à força, mas Sabino disse que teve autorização para ficar com ela.

Cinco meses depois, ele foi barrado de participar das eleições, ficando inelegível até 2018. A decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral entendeu que ele não prestou contas de campanha de 2014. Agora, chegou a hora de encarar o tráfico?

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

No Amazonas é Assim / ACrítica

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações