Animais queimados do Educandos estão sem lar e voluntários pedem ajuda

122

O incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira (17) no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, deixou pelo menos 74 animais em estado grave por queimaduras. Voluntários agora pedem ajuda da população para achar lares temporários ou definitivos, já que em sua maioria, os animais não tinham donos e vagavam pelas ruas do bairro.

Animais queimados do Educandos estão sem lar e voluntários pedem ajuda

A maioria dos animais resgatados são felinos, mas também há caninos e um coelho. Um pássaro silvestre chegou a ser resgatado, mas não aguentou aos ferimentos. Muitos deles estão em recuperação, internados pelas 15 clínicas veterinárias envolvidas na ação e muitos já estão em condição de alta, podendo receber cuidados em casa. Agora a “missão pós- incêndio” é achar lares e tutores responsáveis para animais. Também ainda precisa-se de ração, em especial para gatos e vermífugos.

De acordo com a vereadora Joana Darc, protetora dos animais (PR), que está a frente da ação, as clínicas estão lotadas e não é possível alocar todos. “Imagine que muitos que estão trabalhando voluntariamente já trabalham resgatando animais, por isso, fica impossível de abrigarmos tantos animais. Inclusive não temos um abrigo e espaço público para a recuperação deles. Estamos fazendo um apelo ao Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para que doe ou ceda algum imóvel desativado para que a gente possa abrigar temporariamente os animais até que sejam doados”, disse.

Animais queimados do Educandos estão sem lar e voluntários pedem ajuda

Para quem quiser adotar ou ceder abrigo para um animal vítima do incêndio, deve entrar em contato pelo Whatsapp (92) 98145-1111 e escolha a opção 1 Animais em seguida 5 Incêndio Educandos
Doações em dinheiro para custear as vacinas, castrações e cuidados as queimaduras, a ONG PATA está arrecadando recursos com uma vakinha on-line: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-animais-queimados-no-incendio-do-educandos
Para quem quiser fazer doações entregando rações, medicamentos e curativos podem ser entregues na Clínica Veterinária Vets e Pets – Av. Duque de Caxias, 2135 – Praça 14 (8:00h as 22:00h).

Fotos: Fábio Romão e Matheus Ponce

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: