Animal com características humanas é abatido por caçador em Apuí

8748

Desde o ano passado vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Apuí por caçadores. Para situar os leitores, Apuí é um município no interior do estado do Amazonas, localiza-se a sul de Manaus, capital do estado, distando desta cerca de 408 quilômetros.

O nome Apuí provém de uma árvore típica da região amazônica, conhecida como Apuiseiro, em que na língua tupi significa braço forte.

Animal com características humanas é abatido por caçador em Apuí
Animal com características humanas é abatido por caçador em Apuí

Versão brasileira (Herbert Richers)

Loading...

Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará.

Mas segundo informações apuradas por este Blog com pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando de repente viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho, ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do Bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas identica de um ser humano.

A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata, mas em uma investigação feita por este Blog foi buscar a veracidade dos fatos. Pena que os caçadores não enviaram o monstrengo que tem uma aparência de humano ao órgão competente do Amazonas.

 

Versão mais antiga

Essa é uma história que circula desde 2003, porém, os títulos mais comuns são “Strange creature found in forest in Haiti” (o original) e também em espanhol sob o título “La ultima extraña criatura encontrada en Haiti ”

A verdade sobre a foto é que ela é uma montagem feita no photoshop utilizando a foto de um recém nascido, os detalhes mais visíveis são a luva azul e o braço que segura o corpo em posições diferentes, a claridade e iluminação do fundo e da imagem são diferentes.

Porém, quando chegou nas terras tupiniquins, não foi só o estado do Amazonas que “recebeu” a fama. Ela também foi veiculada no estado do Mato Grosso como sendo o lendário “Nego d’Água”, e a mesma foto já foi divulgada como “Criatura encontrada em Roraima”, só que onde causou o maior pânico foi na cidade de Acreúna no estado de Goiás, no site da rede globo chegou a ser publicada uma matéria com o título: “Imagem de ser misterioso assusta moradores de Acreúna, em Goiás”.

 

Comentários

comentários