Anne Veriato, primeira atleta trans a enfrentar um homem em uma luta de MMA profissional, vence o combate!

69

Se enganou quem pensou que a luta hist√≥rica seria f√°cil. Com um combate muito disputado e cheio de troca√ß√Ķes, a atleta profissional de MMA Anne Veriato venceu a sua estreia contra o atleta Ra√≠lson Paix√£o, na noite do √ļltimo s√°bado (10), em Manaus, v√°lido pelo Mr. Cage 34.

A atleta fez hist√≥ria ao debutar no Jevian Festas e lograr-se vencedora. Anne Veriato, que √© transg√™nero, fez quest√£o de lutar contra homem e venceu seu desafio por decis√£o un√Ęnime dos √°rbitros em 3 x 0.

Sem pensar muito na situação, tanto Anne quanto Raílson já começaram a luta partindo um para cima um do outro com duros golpes de boxe. Como o forte de Anne é o jiu-jítsu brasileiro, ela sempre buscava a queda do adversário, enquanto Raílson, que veio do boxe, investia nos socos e cotoveladas em Anne, sem nenhum pudor.

Apesar de o rosto de Anne ter ficado muito machucado, Railson tamb√©m levou altos golpes. A luta chegou a ser interrompida duas vezes para que fosse checado o estado de sa√ļde dos dois, que faziam uma luta repleta de golpes e quedas duras. Anne tentou aplicar uma finaliza√ß√£o v√°rias vezes, mas n√£o conseguiu. Assim, ao final do terceiro round, foi dada a decis√£o dos ju√≠zes un√Ęnime para a estreante Anne, que conquista a primeira vit√≥ria no MMA.

‚ÄúEssa vit√≥ria √© para mostrar aos preconceituosos do que eu sou capaz, √© para mostrar a todos que eu tenho for√ßa, vontade, e consigo meus objetivos. Ainda bem que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e, posso dizer que a dureza dessa luta me d√° ainda mais for√ßa para as pr√≥ximas‚ÄĚ, disse a lutadora.

Anne comemorou muito a sua estreia com vitória no MMA. Anne se recusa a enfrentar mulheres por se considerar mais forte. Ela compete no jiu-jítsu desde a adolescência, sempre com bons resultados diante de rivais masculinos. A brasileira vai na contramão da americana Fallon Fox, primeira lutadora transgênero a competir no MMA feminino.

Após a luta, a atleta foi levada ao hospital para fazer checagem.

 Anne comemora estreia com vitória no MMA. Foto: Winnetou Almeida.
Anne comemora estreia com vitória no MMA. / Foto: Winnetou Almeida.

Coment√°rios