Anne Veriato, primeira atleta trans a enfrentar um homem em uma luta de MMA profissional, vence o combate! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esporte

Anne Veriato, primeira atleta trans a enfrentar um homem em uma luta de MMA profissional, vence o combate!

Publicado

no

Se enganou quem pensou que a luta histórica seria fácil. Com um combate muito disputado e cheio de trocações, a atleta profissional de MMA Anne Veriato venceu a sua estreia contra o atleta Raílson Paixão, na noite do último sábado (10), em Manaus, válido pelo Mr. Cage 34.

A atleta fez história ao debutar no Jevian Festas e lograr-se vencedora. Anne Veriato, que é transgênero, fez questão de lutar contra homem e venceu seu desafio por decisão unânime dos árbitros em 3 x 0.

LEIA TAMBÉM  Itacoatiara em festa! Penarol bate o Manaus na final do Barezão por decisão nos pênaltis

Sem pensar muito na situação, tanto Anne quanto Raílson já começaram a luta partindo um para cima um do outro com duros golpes de boxe. Como o forte de Anne é o jiu-jítsu brasileiro, ela sempre buscava a queda do adversário, enquanto Raílson, que veio do boxe, investia nos socos e cotoveladas em Anne, sem nenhum pudor.

Apesar de o rosto de Anne ter ficado muito machucado, Railson também levou altos golpes. A luta chegou a ser interrompida duas vezes para que fosse checado o estado de saúde dos dois, que faziam uma luta repleta de golpes e quedas duras. Anne tentou aplicar uma finalização várias vezes, mas não conseguiu. Assim, ao final do terceiro round, foi dada a decisão dos juízes unânime para a estreante Anne, que conquista a primeira vitória no MMA.

LEIA TAMBÉM  Amazonas Futebol Clube conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Amazonense de 2019 em sua estreia

“Essa vitória é para mostrar aos preconceituosos do que eu sou capaz, é para mostrar a todos que eu tenho força, vontade, e consigo meus objetivos. Ainda bem que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e, posso dizer que a dureza dessa luta me dá ainda mais força para as próximas”, disse a lutadora.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Anne comemorou muito a sua estreia com vitória no MMA. Anne se recusa a enfrentar mulheres por se considerar mais forte. Ela compete no jiu-jítsu desde a adolescência, sempre com bons resultados diante de rivais masculinos. A brasileira vai na contramão da americana Fallon Fox, primeira lutadora transgênero a competir no MMA feminino.

LEIA TAMBÉM  Nacional vence o Princesa e segue vivo na briga pelo título do Barezão 2019

Após a luta, a atleta foi levada ao hospital para fazer checagem.

 Anne comemora estreia com vitória no MMA. Foto: Winnetou Almeida.

Anne comemora estreia com vitória no MMA. / Foto: Winnetou Almeida.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações