Ao se passar por mulher, homem ameaça divulgar fotos intimas de rapaz

18

Na segunda-feira (18/01), um homem de 18 anos foi preso suspeito de praticar o crime de extorsão contra um adolescente de 15 anos, em Manaus. A polícia surpreendeu o suspeito, depois do mesmo ir a um encontro marcado com a vítima, na praça Heliodoro Balbi ( Praça da Polícia), centro de Manaus.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Há 4 meses, o jovem começou a receber ameaças, numa rede social, de uma suposta  ‘Yasmin’, afirmando ter em posse fotos comprometedoras da vítima, e que divulgaria na web. Numa das mensagens o suspeito pede o celular do adolescente em troca de apagar as fotos. A vítima então entrega o celular durante um encontro.

Mas uma semana após o jovem deixar o celular, o infrator voltou a mandar mensagens,  exigindo a quantia de R$ 600. Porém dessa vez o adolescente contou ao pai sobre o que estava acontecendo, eles foram até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e informaram a polícia sobre o caso, assim os policiais conseguiram efetuar a prisão.

O infrator, se disse estudante, foi encaminhado a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão. À polícia, o rapaz confessou que havia conhecido o adolescente em uma parada de ônibus, e que havia criado um perfil falso na internet para se aproximar dele. O suspeito será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários