Home Notícias Manaus Aplicativo Ronda no Bairro

Aplicativo Ronda no Bairro

5 min - tempo de leitura
91

O aplicativo Ronda no Bairro tem o objetivo de aproximar o cidadão da polícia, permitindo a localização do telefone direto da viatura que atende a sua localidade. A localização pode ser feita pelo GPS do aparelho celular, através da movimentação do mapa, ou ainda, no caso de não haver comunicação por internet ou localização por GPS, através de consulta manual. O serviço é oferecido pelo Governo do Amazonas.

aplicativo Ronda no Bairro
aplicativo Ronda no Bairro

 

Basta ir na sua App Store do seu celular Android & IOS.

Saiu na mídia também

O serviço é fornecido também em versão offline, caso o usuário esteja sem internet no celular, através do banco de dados.

Desde sábado, mais de 16 mil baixaram app do Ronda no Bairro.

Manaus – O aplicativo de celular do programa Ronda no Bairro, que permite o acesso aos telefones de unidades físicas e móveis do programa, desde seu lançamento no último sábado (15) já foi baixado cerca de 16 mil vezes, conforme informou o chefe da divisão de inovação do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), órgão que desenvolveu o aplicativo, Túlio Demasi.

“Há uma média de 170 instalações por hora. Este foi desenvolvido pela equipe do Prodam, com tecnologia própria nossa. É a primeira vez que um governo desenvolve e oferece algo do tipo para a população”, explicou Demasi.

Além do serviço ser oferecido para aparelhos móveis – smartphones, laptops, tablets, etc – no site do Ronda no Bairro (www.rondanobairro.am.gov.br) é possível que a população tenha acesso aos contatos da delegacia mais próxima, das viaturas que atuam na área, telefones dos delegados dos Distritos Integrados de Polícia (DIP) e das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) e comandantes.

O serviço é fornecido também em versão offline, caso o usuário esteja sem internet no celular, através do banco de dados. “O aplicativo foi feito para atender o máximo de celulares sendo este avançado ou não. Havendo GPS é possível que se veja o mapa e as informações online, mas é possível também acessar as informações no modo offline, temos um banco de dados interno com as informações atualizadas”, garantiu Demasi.

Para o Secretário Executivo Adjunto do Programa Ronda no Bairro, coronel da polícia militar Amadeu Soares, o aplicativo facilita a população ao contato com as viaturas e também ajuda a polícia para evitar ocorrências. “Além da emergência, esperamos que se use para fazer denúncias e atender as demandas antes que elas aconteçam”.

Ao acionar o aplicativo, que como o Centro Integrado de Controle Operacional (Ciops) é também interligado a base da Prodam, é possível que se localize também de onde esta sendo usado o serviço. “Isto ajuda bastante, por exemplo em casos de sequestros. Todas as ligações são gravadas na central telefônica e assim tem-se um controle dos atendimentos”, explicou Soares.

As versões para dispositivos móveis contam também com o sistema Help, que orienta os usuários que não tenham habilidade com a ferramenta. São 15 telas de orientações sobre como utilizar os recursos do “Disque Ronda”, no aparelho móvel pessoal.

O novo aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play, lojas para quem usa o sistema IOS, do Iphone e Android.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

5 Comentários

  1. Glaucilene Silva

    23 de junho de 2013 at 19:14

    Poxa ainda nao tem p windows fone

  2. Fabio Fabio de Deus

    30 de junho de 2013 at 21:12

    TENHO UM NOTEBOOK DE 4 GB,320 HD E W7 quero so 650 reais

  3. Martins Martin

    26 de agosto de 2013 at 19:18

    graças as manifestações o dinheiro começa a sair de Braíslia, porém ; a farra nos Estados é grande tem Deputado querendo ser secretário para entrar na farra…….

  4. Jeanderson Rosangela Vini

    29 de agosto de 2013 at 15:31

    O bairro do multirão está sofrendo com a onda de assalto, a loja shop do pé do multirão foi assaltada,
    das 17h até as 19h é assalto direto os comerciantes estão apavorados!
    Principalmente aos sábados!
    É PRECISO COLOCAR policiais andando (A PÉ), E FAZER blitz nos mototaxis parar mesmo para revistar
    o assaltante sempre é o que finge ser o passageiro e o mototaxista é o compassa, poxa vamos agir não vamos deixar a cidade ficar como são paulo ou rio de janeiro fora de controle!
    Sobre RONDA DO BAIRRO infelismente ela esta corrompida pelo proprio sistema,
    falta mais fiscalização em cima dos policiais que estão dirigindo e comandando o ronda do bairro.
    Hoje além das viaturas estarem sem o sistema de câmera como no inici, os policias vivem socados em lanches e padarias comendo e isso é toda hora, AI porque que eles vivem la?
    Eu acho que os próprios donos desses estabelecimentos estão pagando para ter uma segurança particular , não estou afirmando.
    Quando se investe num projeto como esse é preciso também criar uma equipe de fiscalização somente
    para esse projeto até porque o custo é alto.
    E de preferência com pessoas que não seja da corporação militar.

    Acho que pedir para as autoridades para não levar um tiro e morrer não, pois tenho família isso inclui um filho de 6 anos, não é nenhum desacato as autoridade, porque prefiro pedir do que me defender com arma
    de folga, pois sou um cidadão e não um bandido!
    Bom dia!

  5. Socorro Leite

    5 de dezembro de 2013 at 09:11

    NO BAIRRO ALVORADA 2 A RONDA DEIXOU DE PASSAR E EM MUITOS CANTOS VEMOS ADOLESCENTE FUMANDO MACONHAA EM PLENA DIA, ANTES A RONDA PASSAVA AQUI TODO HORA AQUI NA AV i ..FALA TANTO EM SUGURANÇA MAIS E ASSIM NO COMEÇA ERA OTIMO AGORA E PESSIMO;

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …