Home Notícias Esporte Após 38 anos Liverpool quebra tabu contra o Flamengo e ganha seu primeiro mundial

Após 38 anos Liverpool quebra tabu contra o Flamengo e ganha seu primeiro mundial

2 min - tempo de leitura
77

Na tarde deste sábado (21), o Liverpool quebrou o tabu que durava 38 anos contra o Flamengo e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história. A vitória magra por 1 x 0 com gol do brasileiro Roberto Firmino na prorrogação, deu ao time inglês o título de Campeão Mundial de Clubes.

Em 1981, durante a Era Zico, o Flamengo comandado pelo técnico Carpegiani conquistou o Mundial de Clubes, em Tóquio, vencendo o Liverpool por 3 a 0 (dois gols de Nunes e um de Adílio).

EQUIPE DO FLAMENGO- 1981- EQUIPE CAMPEA DO MUNDO-FOTO DE SEBASTIAO MARINHO/AGENCIA O GLOBO/

Os rubro-negros chegaram a jogar melhor do que os ingleses em diversos momentos. E, mesmo depois que ficaram atrás no placar, estiveram perto do empate, era notório que à equipe brasileira rubro-negra não faltou luta e empenho, mas o sonho do bicampeonato mundial em Doha chegou ao fim para o Flamengo e o time inglês comemorou muito o título e também a quebra desse tabu.

Fotos: Final do Mundial de Clubes 2019: Liverpool x Flamengo
Fotos: Final do Mundial de Clubes 2019: Liverpool x Flamengo

Após a partida, a Fifa, por meio de sua conta no Twitter, parabenizou o Rubro-Negro e os torcedores que compareceram até o Catar para apoiar a equipe. No entanto, a entidade não citou o título do Flamengo em 1981, destacando a ‘primeira participação na Copa do Mundo de Clubes’. Veja abaixo:

“Não importa o que aconteça, o Flamengo e seus fãs aproveitaram cada momento no Mundial de Clubes e aproveitou ao máximo sua primeira participação na Copa do Mundo de Clubes”, dizia o tweet.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Ao contrário do que noticiado na CNN, Governador Wilson irá receber também as 50.000 doses de SP

Wilson Lima vai a São Paulo receber vacinas contra Covid-19 e afirma que Estado está prepa…