Inicial Notícias Esporte Após 38 anos Liverpool quebra tabu contra o Flamengo e ganha seu primeiro mundial

Após 38 anos Liverpool quebra tabu contra o Flamengo e ganha seu primeiro mundial

1 minuto de leitura
0
38

Na tarde deste sábado (21), o Liverpool quebrou o tabu que durava 38 anos contra o Flamengo e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história. A vitória magra por 1 x 0 com gol do brasileiro Roberto Firmino na prorrogação, deu ao time inglês o título de Campeão Mundial de Clubes.

Em 1981, durante a Era Zico, o Flamengo comandado pelo técnico Carpegiani conquistou o Mundial de Clubes, em Tóquio, vencendo o Liverpool por 3 a 0 (dois gols de Nunes e um de Adílio).

EQUIPE DO FLAMENGO- 1981- EQUIPE CAMPEA DO MUNDO-FOTO DE SEBASTIAO MARINHO/AGENCIA O GLOBO/

Os rubro-negros chegaram a jogar melhor do que os ingleses em diversos momentos. E, mesmo depois que ficaram atrás no placar, estiveram perto do empate, era notório que à equipe brasileira rubro-negra não faltou luta e empenho, mas o sonho do bicampeonato mundial em Doha chegou ao fim para o Flamengo e o time inglês comemorou muito o título e também a quebra desse tabu.

Fotos: Final do Mundial de Clubes 2019: Liverpool x Flamengo
Fotos: Final do Mundial de Clubes 2019: Liverpool x Flamengo

Após a partida, a Fifa, por meio de sua conta no Twitter, parabenizou o Rubro-Negro e os torcedores que compareceram até o Catar para apoiar a equipe. No entanto, a entidade não citou o título do Flamengo em 1981, destacando a ‘primeira participação na Copa do Mundo de Clubes’. Veja abaixo:

“Não importa o que aconteça, o Flamengo e seus fãs aproveitaram cada momento no Mundial de Clubes e aproveitou ao máximo sua primeira participação na Copa do Mundo de Clubes”, dizia o tweet.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.