Após discussão com a mãe, adolescente mata irmão de 6 anos com golpe de machado na cabeça

1780

Um crime estupidamente bárbaro ocorreu no distrito de Santa Marta, no interior do Ibitirama, na Região do Carapaó, no sul do Estado do Espírito Santo. Um menino de 6 anos foi morto com um golpe de machado na cabeça pela própria irmã, uma adolescente de 15 anos.

O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (7), na casa da família. A adolescente confessou o crime e disse que tudo aconteceu após uma discussão com a mãe.

 Santa Marta, Ibitirama

Santa Marta, Ibitirama

“A mãe pediu para a filha retirar a alface estragada da vasilha. A menina estava mexendo no aparelho celular e disse que não entendeu direito. A mulher reclamou que a filha não a obedeceu e as duas começaram a discutir”, explicou o delegado Dedier de Carvalho.

Após a saída do padrasto e da mãe, o caso aconteceu. O machado usado no crime estava debaixo da cama da mãe. O instrumento foi deixado na sala, onde o irmão estava dormindo de bruços no tapete. Ela contou que foi assistir desenho na televisão, se estressou, pegou o machado e golpeou o irmão. “O menino estava deitado de bruços, nem teve como se defender”, disse Carvalho.

Cerca de duas horas depois, o casal voltou para casa e encontrou o filho ensanguentado. A criança foi socorrida pelos pais, mas já chegou sem vida ao hospital.

“Ficamos bem surpresos, pois foi muito fria. Contou com detalhes, sem chorar, com frieza fora do comum. Desde quando chegou aqui, contou o caso com detalhes. Disse que estava triste, chateada com a atitude da mãe e fez para poder punir a mãe. Ela foi ouvida ao lado da conselheira tutelar e o pai biológico”, revela o delegado.

A adolescente também precisou ser socorrida, pois causou ferimentos no próprio corpo após matar o irmão. De acordo com a polícia, ela usou duas facas para se cortar no pescoço, braço, barriga e pernas. A acusada foi levada para o pronto-socorro local, onde recebeu atendimento médico e foi liberada, pois os ferimentos não foram profundos.

Segundo o delegado, ela responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

Adolescente mata irmão de 6 anos com golpe de machado na cabeça
Menino de 6 anos foi morto pela irmã de 15 anos. (Foto: Acervo pessoal)

Comentários