Após empate, Vila Nova-GO elimina Manaus da Copa do Brasil devido ao Regulamento

80

O Manaus FC está fora da Copa do Brasil! O regulamento do campeonato dá ao melhor ranqueado a classificação através do empate. No primeiro tempo, Hamilton marcou o primeiro gol do gavião, e no segundo tempo, o tigre marcou com Alan Mineiro. O Vila Nova agora espera o adversário, que sai nesta quinta, após confronto entre URT-MG e Coritiba, em Minas Gerais. O Coxa conta com a vantagem do empate.

O Tigre elimina o Gavião da Copa do Brasil graças ao regulamento. / Foto: Marcos Dantas/GloboEsporte.com
O Tigre elimina o Gavião da Copa do Brasil graças ao regulamento. / Foto: Marcos Dantas/GloboEsporte.com

O time goiano tentou botar pressão nos primeiros minutos, abrindo espaço para o Manaus construir jogadas no campo ofensivo, e nisso Derlan recebeu livre pelo meio e arriscou de fora, para defesa de Rafael Santos. Em seguida, Hamilton mandou uma bomba no ângulo que deixou o goleiro sem reação, abrindo o placar. Com esse placar, Manaus segurou bem a vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vila começou a jogar pelos lados e nas bolas paradas, e empatou aos 10 minutos quando Alan Mineiro cobrou uma falta que desviou na barreira e enganou Jonathan. Com o tempo passando, o Tigre foi chegando com perigo, principalmente nas bolas paradas. O gavião foi entrando em desespero, e ainda conseguiu dois milagres do goleiro Jonathan que impediram a vitória do time goiano.

Como o Vila Nova-GO é o melhor ranqueado na classificação da CBF, o time continua na Copa do Brasil apesar do empate, e o Manaus fica aguardando apenas o Barezão e o início do Campeonato Brasileiro Série D, o qual chegou às quartas de finais, em 2018, perdendo para o Imperatriz-MA e chegando bem próximo à classificação para a Série C.

Fast tem sua chance
Nesta quinta-feira (14), o Fast Clube enfrenta o Oeste-SP nas últimas partidas dessa primeira fase da Copa do Brasil. O jogo também acontece no Estádio Ismael Benigno (Colina) a partir das 20h30 (hora local). O clube também precisa vencer para passar de fase, já que o ranking da CBF dá vantagem ao clube paulista.

Comentários