Home Notícias Brasil Após identificações de incoerências, Notas do Enem poderão ser revistas

Após identificações de incoerências, Notas do Enem poderão ser revistas

2 min - tempo de leitura
103

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão ser revistas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto percebeu, por meio das redes sociais, que havia uma possível incoerência em relação as notas, a equipe identificou que houve um ‘erro’ na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento a realização do processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes.

Para reverter a situação, o Inep adotou medidas para verificar eventuais inconsistências. Os participantes que acreditam haver necessidade de revisão em suas notas devem encaminhar um e-mail, contendo nome completo e CPF para o endereço [email protected] Todas as solicitações serão analisadas individualmente.

Problema técnico -a equipe técnica do instituto identificou que se tratava de inconsistência na transmissão de dados que a gráfica envia ao Inep para processamento das notas e que era restrita a um grupo de participantes. A ocorrência gera contradições na associação entre o participante e a cor de sua prova, o que impacta diretamente sua média de proficiência.

O Inep ainda informa que segue o trabalho de varredura na base de dados para detectar e solucionar cada um dos casos individualmente. O instituto informa ainda que todo o trabalho será finalizado até segunda-feira, 20, e, portanto, sem nenhum prejuízo em relação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…